Maicosuel elogia "concorrente" Cárdenas, mas deseja a titularidade

Meio-campista colombiano fez a sua "estreia" pelo Galo no jogo-treino diante do Progresso, da Angola

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA E FERNANDO ALMEIDA |

Sherman Cárdenas chegou ao Atlético com o status de titular, mas parece que não vem causando discórdias internas na briga por uma vaga entre os 11 principais. Concorrente na posição de armador, ou mesmo na meia esquerda, Maicosuel rasgou elogios ao colombiano após atuar ao lado de seu novo companheiro no jogo-treino contra os angolanos do Progresso.

"É um jogador muito esperto, até pelo tamanho dele; tem muita mobilidade, habilidade também, protege bem a bola. Baixinho forte e foi uma boa aquisição e tem tudo para ajudar o Atlético", disse o meia brasileiro.

Como todo reserva, Maicosuel admite estar insatisfeito com sua atual situação no grupo alvinegro, mas ressalta que não adianta reclamar, mas sim agir e mostrar ao técnico Levir Culpi que pode fazer a diferença para o Atlético.

"A gente sabe que é normal, tem 11 que tem que jogar, não pode mais. Quem não joga está procurando espaço e sabemos que o Levir dá, como fez ano passado. Não adianta ficar só falando; quando surgir tem que estar pronto e é isso que estou tentando fazer", afirmou Maicosuel.

Nesta segunda-feira, a equipe que iniciou o jogo-treino contra o Progresso, da Angola, teve: Giovanni; Patric, Edcarlos, Tiago e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Maicosuel e Cárdenas; Cesinha e Jô. O duelo acabou 5 a 2 para o Galo com gols de Jô, Maicosuel e André (3).

Leia tudo sobre: atleticogalocardenasmaicosuelprogresso