Mesmo com chuva, situação de reservatórios ainda preocupa, diz governo

Força-tarefa criada pelo governo de Minas vai pedir nova ajuda ao governo federal em reunião na próxima quarta-feira, em Brasília

iG Minas Gerais | Da redação |

Os órgãos e entidades do Governo de Minas que integram a força-tarefa para gerir o abastecimento de água no Estado realizaram, nesta segunda-feira (9), uma nova reunião de trabalho. Durante o encontro, a presidente da Copasa, Sinara Meireles, destacou que a situação dos reservatórios continua a preocupar, mesmo com as recentes chuvas.

CLIQUE AQUI para ver a situação dos reservatórios.

O alerta foi divulgado pelo governo de Minas, por meio de comunicado à imprensa. "Há reuniões de trabalho em andamento e ações para buscar soluções em médio e longo prazos. O esforço continua e, neste momento, as equipes estão focadas não só no abastecimento, mas em construir uma forma abrangente e coordenada de gestão dos recursos hídricos", diz o governo.

O conteúdo da reunião desta segunda será apresentado na próxima quarta-feira (11) em Brasília ao governo federal. "O objetivo é buscar o apoio da União para os diversos projetos estaduais", diz a nota.

Leia tudo sobre: Copasacrise hídricaágua