Mau tempo provoca atrasos no aeroporto de Confins nesta segunda-feira

Até as 6h, três voos estavam atrasados; BH Airport orienta que passageiros verifiquem a situação dos voos com as companhias aéreas antes de se dirigirem ao terminal

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Chuva provocou o fechamento da pista para pousos por duas vezes durante a manhã e início da tarde desta sexta-feira em Confins.
Reprodução Internet / twitter.com/oseias_jose
Chuva provocou o fechamento da pista para pousos por duas vezes durante a manhã e início da tarde desta sexta-feira em Confins.

O mau tempo, provocado pela chuva e neblina, que atinge Belo Horizonte e a região metropolitana da capital mineira já provoca problemas na operação do aeroporto de Confins na manhã desta segunda-feira (9). Até as 06h, três voos estavam atrasados. Ainda não há registro de cancelamentos.

Nesse domingo (8), por meio de nota, a concessionária do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, BH Airport, informou que Instrument Landing System (ILS), equipamento de auxílio à navegação, foi reativado devido às condições meteorológicas adversas, que se estendem desde sexta-feira (6). O ILS estava inoperante devido à reforma para extensão da pista do terminal.

A concessionária também aconselhou que os passageiros verifiquem a situação dos voos junto às companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto.

Acompanhe a situação dos voos que estão previstos para chegar e partir do aeroporto de Confins clicando aqui.

Leia tudo sobre: CONFINSVOOSATRASOCHUVANEBLINA