Briga entre gangues rivais termina com quatro jovens baleados em BH

Uma das vítimas levou um tiro na cabeça; gangues da "Rua Nove" e do "Xodó" disputam o comando do tráfico de drogas da região

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma rixa entre duas do bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte, terminou com quatro jovens baleados, sendo um em estado grave, na noite desse domingo (8). Nenhum suspeito foi identificado ou localizado.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, as vítimas estavam na porta de uma residência na rua Expedicionário Jesus Ramos quando foram surpreendidos por atiradores em um Monza de cor escura.

Sem dizer nada, o grupo começou a atirar contra os jovens. O adolescente de 15 anos levou um tiro na coxa, um de 18 foi baleado na perna e bacia, outro da mesma idade foi atingido no braço e nádegas e um de 21 anos levou um tiro na cabeça.

O quarteto foi socorrido populares e os mais novos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Já o mais velho, devido à gravidade do ferimento, foi encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde ficou no bloco cirúrgico.

Segundo moradores da região, as vítimas seria da “Gangue da Rua Nove” e os suspeitos da “Gangue do Xodó”. Os dois grupos constantemente entram em conflito e disputam o comando do tráfico de drogas da região. Na casa em que os feridos estavam no portão, militares do 13º Batalhão encontraram um revólver calibre 38.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes I (Ceflan) e o caso será investigado pela Polícia Civil. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave