Com gols de Neymar, Messi e Suárez, Barcelona goleia Athletic Bilbao

Com o resultado a equipe catalã chega aos 53 pontos e fica a um ponto do líder Real Madrid

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Em noite inspirada do trio ofensivo, o Barcelona venceu, por 5 a 2, o Athletic Bilbao neste domingo (8), pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado a equipe catalã chega aos 53 pontos e fica a um ponto do líder Real Madrid, que perdeu neste sábado (7) para o Atlético de Madrid, por 4 a 0.

O primeiro gol foi marcado por Messi, aos 15min, em cobrança de falta. Logo depois, Luis Suárez ampliou para o Barcelona após passe de Messi e um forte chute do uruguaio.

O Athletic Bilbao até esboçou uma reação com Mikel Rico, que descontou para a equipe de Bilbao, aos 14min da etapa final. Porém, quatro minutos depois, De Marcos, do Athtletic, marcou contra e o Barcelona abriu vantagem.

Mais tranquilo na partida, Neymar marcou o quarto gol e ainda teve a oportunidade de marcar outros gols, mas desperdiçou as oportunidades.

A equipe de Bilbao ainda marcou o segundo gol com Aduriz, aos 21min. Mas, aos 40 do segundo tempo , Pedro deu números finais ao jogo.

O Barcelona entra em campo, pelo Campeonato Espanhol, no próximo domingo (15), em casa, contra o Levante. Já o Athletic Bilbao joga no próximo sábado (14) contra o Granada.

CONFIRA OS RESULTADOS E OS JOGOS DA 22ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

SEXTA-FEIRA (6) La Coruña 2 x 0 Eibar SÁBADO (7) Atlético de Madrid 4 x 0 Real Madrid Villarreal 2 x 0 Granada Levante 4 x 1 Málaga Real Sociedad 1 x 1 Celta de Vigo DOMINGO (8) Córdoba 1 x 2 Almería Getafe 2 x 1 Sevilla Espanyol 1 x 2 Valência Athletic Bilbao 2 x 5 Barcelona SEGUNDA-FEIRA (9) Elche x Rayo Vallecano

Leia tudo sobre: messineymarsuarezbarcelonaathletic bilbaoespanhol