Acerto entre Cruzeiro e atacante Henrique deve acontecer nesta segunda

Diretoria espera o início da semana para sacramentar negociação com o vice-artilheiro do Brasileirão de 2014

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Henrique é o novo atacante do Palmeiras
CÉSAR GRECCO/PALMEIRAS
Henrique é o novo atacante do Palmeiras

O Cruzeiro está perto de anunciar o seu 11º reforços para a temporada. Nesta semana, a expectativa é que a diretoria celeste sacramente a contratação do atacante Henrique, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2014, com a camisa do Palmeiras. Tudo indica que nesta segunda-feira o clube celeste e o empresário do centroavante definam a vinda do jogador a Belo Horizonte.

No último sábado, o supervisor de futebol Benecy Queiroz disse ao Super FC que pequenos detalhes separavam o avante da Toca II. “Nós estamos em negociação. Só digo que está fechado quando faz exame médico. Eu não vou dar detalhes da negociação, mas não vem por empréstimo”, ponderou o dirigente.

Na manhã deste domingo, o gerente Valdir Barbosa reiterou que o clube estrelado buscava acordo com o atleta: "Estamos negociando. Assim que fecharmos com o Henrique vamos informar oficialmente", disse.

Henrique pode ser o quarto atacante contratado pela diretoria do Cruzeiro no ano. Antes, o presidente Gilvan de Pinho Tavares já havia anunciado Leandro Damião, ex-Santos, o camaronês Joel, ex-Coritiba, e o colombiano Riascos, que defendeu o mexicano Monarcas Morelia.

Se realmente for anunciado como reforço da Raposa, Henrique será o 61º jogador contratado na “era Gilvan de Pinho Tavares”. Com a chegada do atacante, a diretoria azul superará, só no começo do ano, o números de contratações feitas em toda a temporada de 2014. 

Leia tudo sobre: raposacruzeirohenriqueatacantesegunda-feira