Gramado do Mineirão recebe pintura nova

Tapete do estádio, ainda com algumas imperfeições, teve reforço na pintura por parte dos funcionários da Minas Arena

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

ESPORTES BH MG: MINEIRAO - PAMPULHA FUTEBOL MINEIRO 2015
Jogo valido pela 2 rodada do campeonato Mineiro 2015, jogo entre Cruzeiro X Caldense no Mineirao em Belo Horizonte
Na foto: Estado ruim do gramado 
 
FOTO: ALEX DOUGLAS / O TEMPO   -  08.02.2015
Alex Douglas / O Tempo
ESPORTES BH MG: MINEIRAO - PAMPULHA FUTEBOL MINEIRO 2015 Jogo valido pela 2 rodada do campeonato Mineiro 2015, jogo entre Cruzeiro X Caldense no Mineirao em Belo Horizonte Na foto: Estado ruim do gramado FOTO: ALEX DOUGLAS / O TEMPO - 08.02.2015

O debut do Mineirão na temporada 2015 acontece na tarde deste domingo, quando Cruzeiro e Caldense pisam no gramado pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, às 17h. Poucas horas antes do confronto entre Raposa e a Veterana, o novo tapete do Gigante da Pampulha ainda recebia os últimos acertos.

Quando o marcador digital do relógio do telão assinalava 15h40, funcionários da Minas Arena pintavam as marcações do campo. Linhas das grandes e pequenas áreas dos gols, e o centro do campo estavam “virgens” de tinta. Marcações eram praticamente inexistentes faltando pouco mais de uma hora para o primeiro jogo no estádio em 2015.

Condição do gramado

Plantado no fim de dezembro do ano passado, o novo gramado do Mineirão, pelo menos visualmente, ainda não apresenta as melhores condições para a prática do futebol. Visto de cima, das cadeiras, é possível enxergar falhas no tapete. No centro de campo e nas laterais do campo, alguns buracos estão bem evidentes aos olhos do público. No gol que fica localizado do lado da cidade, falhas também são vistas quase à linha da meta.

O novo plantio do gramado foi necessário para corrigir um antigo problema de drenagem, ocasionado, segundo a própria Minas Arena, por um enraizamento de fibras que dificultavam a absorção de água. Fato que deixava o campo encharcado nos períodos chuvosos. Exemplo desse problema ocorreu na partida entre Cruzeiro e Goiás, jogo que garantiu ao Cruzeiro o tetracampeonato brasileiro no ano passado.

Segundo a assessoria de imprensa da Minas Arena, a partida entre Cruzeiro e Caldense será o primeiro grande teste do novo gramado, justamente pelo novo sistema de drenagem. Em relação a condição atual do gramado, a administradora do estádio informa que o período de estiagem colaborou para que a grama não crescesse da melhor forma, mas que, mesmo assim, a condição do tapete está dentro da expectativa traçada para o início da temporada. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave