Após votação, PT decide ingressar na Prefeitura de Contagem

Diretório Municipal votou a favor para que partido se juntasse à administração de Carlin Moura (PCdoB); Deputada Marília Campos era contra decisão

iG Minas Gerais | LUCAS RAGAZZI |

GUILHERME BEGAMINI/ALMG
undefined

O Diretório Municipal do PT de Contagem optou por ingressar, após votação na tarde deste domingo (8), na administração da prefeitura da cidade, comandada pelo PC do B de Carlin Moura. Com a nova parceria, a base governista de Carlin ganha o reforço de mais quatro vereadores. 

Ex-prefeita de Contagem e um dos principais nomes do partido na cidade, a deputada estadual Marília Campos foi contra a adesão do partido à administração. 

"Nesse processo não me omiti. Participei de encontros com o presidente e vereadores do Partido, de reunião do diretório municipal e estadual. Articulei com Lindomar Gomes e os vereadores Rodinei e Obelino a realização de plenária com militantes de base do PT. O resultado desse debate foi expresso em um manifesto que se posicionou contrário à adesão ao governo municipal. Fizemos a nossa escolha e perdemos o debate", disse.

Marília Campos ainda enfatizou que, de agora em diante, o diretório municipal terá seu "silêncio". 

Nas eleições de 2012, o PT apoiou o nome do deputado estadual Durval Ângelo para concorrer com Carlin, mas o comunista acabou se sagrando vitorioso no segundo turno.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave