Mesmo com chuva, blocos de rua animam ruas da capital

Crianças também não ficaram de fora da festa do pré-Carnaval, que ficou por conta do bloco "Padecendo na Folia", no bairro Funcionários, na região Centro-Sul

iG Minas Gerais | RAFAELA MANSUR |

Mesmo embaixo de chuva, o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, criado no ano passado, animou os foliões mineiros neste sábado (7), nas ruas do Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo um dos idealizadores do bloco, Matheus Brant, a expectativa de público era de 15 mil pessoas, mas com a chuva, era impossível afirmar. "De qualquer jeito, nós estamos animados", disse.

E estavam mesmo. "A chuva não é nada, falta muito para desanimar a gente", afirmou a advogada Luiza Simões, 27, que foi ao bloco acompanhada dos amigos e levou cerveja e chup-chup de vodca para animar a festa. "A gente espera o ano inteiro pelo Carnaval, tem que aproveitar".

Quem também não se importou com a chuva foi a jornalista Andrea Mendes, 32, que foi ao desfile do bloco de cara pintada. "Para mim, é a melhor festa do ano, eu me preparo e faço uma fantasia para cada dia", contou.

Pequenos

As crianças também não ficaram de fora da festa do pré-Carnaval, que ficou por conta do bloco "Padecendo na Folia", no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital.

"Somos foliões até debaixo d'água", disse a analista de sistema Kátia Duarte, 32, que levou, junto com o marido, a filha Julia, 2, vestida de Branca de Neve, à folia. "Estamos animados, trouxemos confete e tudo", disse.

O bloco foi criado em 2014 pelo "Padecendo no Paraíso", grupo de troca de experiências entre mães, e coloriu a Avenida Getúlio Vargas ontem, com direito a charanga e show da cantora Silvia Negrão. "A gente esperava um público de 6 mil pessoas, mas com chuva não dá para prever", afirmou uma das organizadoras, Ana Tereza Carneiro.

A chuva não foi problema para a administradora Evelyn Pechir, 38, que improvisou as fantasias dos filhos de última hora para enfrentar a água e o frio. Theo, 2, vestiu-se de macaco, e Gael, 1, foi fantasiado de elefante. "Os dois estão usando roupas de tamanho menor", contou. Para animar a festa, ela levou confete e serpentina para as crianças brincarem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave