Polícia Militar localiza mais um carro de luxo roubados no São Bento

Até o momento sete veículos foram localizados; suspeitos presos confirmaram estar adulterando placa do veículo, mas não disseram como conseguiram a caminhonete

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

A Polícia Militar (PM) encontrou mais um dos 15 carros de luxo roubados de uma concessionária do bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 1º de dezembro de 2014. Dessa vez, o veículo foi localizado dentro da garagem de uma casa no bairro Coqueiros, na região Noroeste da capital, na tarde desta sábado (7). Até o momento sete carros foram localizados.

Militares só conseguiram desvendar o crime depois de receberem uma denúncia anônima que dava conta que dois homens estavam realizando a troca de placas de veículos na rua Mafra. Por volta de 12h, a corporação compareceu ao local, onde encontraram os suspeitos J.O.L.J, de 21 anos e W.A.S, de 26, em um Volkswagen Gol cinza. O veículo estava estacionado em frente a uma residência, onde uma Mitsubishi L200, de cor branca, estava estacionada.

Aparentemente o Gol não apresentava irregularidades, porém, ao conferir a placa do carro e o número do chassi a polícia descobriu que o veículo tinha sido tomado de assalto no bairro Água Branca, em Contagem.

Os suspeito confirmaram que estavam adulterando o veículo, mas não explicaram como conseguiram o Gol. As características de um dos suspeitos são iguais as do criminoso que teria roubado o carro em Contagem. A suspeita é que ele tenha participado do crime.

Ao analisar a caminhonete L200 a polícia constatou que ela estava com placa de Campinas, em São Paulo. No entanto, o número do chassi do veículo constatava que se tratava da caminhonete levada de assalto no roubo de uma concessionária na região Centro-Sul da capital, em dezembro de 2014.

Os suspeitos confirmaram estar com o veículo, mas nesse caso também não explicaram como adquiriram o veículo. A dona da casa, onde a caminhonete foi encontrada, disse  à polícia que estava apenas guardando o veículo para W.A.S. Ela alegou não saber que o carro era roubado. Ela também foi qualificada no Boletim de ocorrência da PM, mas não foi localizada ainda.

Entenda a ação

No dia 1º de dezembro de 2014, por volta de 2h, um grupo de criminosos entrou no pátio da concessionária por meio de um lote vago vizinho ao espaço. Os bandidos arrombaram um contêiner onde estavam várias chaves dos veículos. Eles abriram o carros e fugiram em comboio pela rua Deputado Milton Sales, em direção à avenida Raja Gabaglia. Para isso, os cadeados do portão principal também foram destruídos.

O crime só foi descoberto por funcionários da empresa na manhã de segunda-feira. Por volta de 8h, eles chegaram para trabalhar, perceberam o crime e acionaram a polícia. Além dos carros, foram diversos pneus, um computador e um notebook. O grupo ainda danificou outros quatro carros de luxo. Os veículos tiveram vidros quebrados, a lateral e o paralamas amassados.

Segundo o boletim de ocorrência da PM, foram levados seis Pajeros TR4; quatro caminhonetes L200 Triton HPE; três crossovers ASX; um Pajero Outlander; e um Lancer.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave