Folia aumentou vendas

Responsável pelo setor de marketing da Musical Marcatto, Douglas Faria afirma que instrumentos de fanfarra, em especial caixa, agogô, surdos e tamborim, têm tido boa saída

iG Minas Gerais |

O aumento de participantes das baterias do Carnaval de rua de Belo Horizonte tem se refletido no crescimento das vendas em estabelecimentos especializados em instrumentos. Gerente de rede da loja Serenata, Júnio Simões afirma que o Carnaval tem sido uma época importante para o mercado da música, principalmente com o fortalecimento dos blocos de rua.

“Isso tem impacto na compra direta, que teve um aumento entre 6% e 7% relacionada a produtos do segmento, e também do ponto de vista de as pessoas ficarem mais interessadas por música”. Responsável pelo setor de marketing da Musical Marcatto, Douglas Faria afirma que instrumentos de fanfarra, em especial caixa, agogô, surdos e tamborim, têm tido boa saída. “Achei muito interessante neste ano o crescimento grande de compra de instrumentos por parte do público feminino. Quem simplesmente assistia hoje está participando”. É o caso da turismóloga Camilla Antunes, 30, que está treinando ao máximo os batuques no tamborim. “Nos últimos cinco anos eu passei o Carnaval no Rio. Mas, como o Carnaval daqui está sendo muito comentado, optei por ficar e comecei a ir aos ensaios. Estou empolgadíssima”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave