Sofisticação e completo relax

Refúgio de magnatas com mar azul, gastronomia refinada e aventura

iG Minas Gerais | Jacqueline Costa |

Vista panorâmica do mirante da praia de Colombier, hábitat de tartarugas terrestres
Jacqueline Costa/Agência O Globo
Vista panorâmica do mirante da praia de Colombier, hábitat de tartarugas terrestres

Pense numa praia perfeita, sem tirar nem pôr. Pois é, St. Barth não tem uma praia perfeita, mas várias. Basta decidir qual das 16 é sinônimo de perfeição para você. Há as animadas, como Saint Jean, que é separada da pista do aeroporto regional Gustaf III por uma singela cerca de madeira que avança sobre a água. Lá, não tem como deixar de prestar atenção no sobe e desce dos jatinhos, entre um mergulho e outro. Mas há também praias praticamente desertas e que só podem ser alcançadas por trilhas ou de barco.

As praias mais bonitas da ilha são também as de acesso mais complicado. O esforço é, sem dúvida, recompensador, diante da beleza de Saline e Colombier, as duas mais rústicas de St. Barth. Prepare-se para levar tudo o que vai precisar durante a sua permanência na areia, já que não há serviços disponíveis em nenhuma delas. No canto esquerdo da Saline há uma área naturista não oficial.

Já Colombier é um dos trechos de areia mais desertos de Saint Barth, pois só pode ser alcançado de barco a partir de Gustavia ou por meio de uma caminhada de meia hora desde Flamands. Também conhecida como praia Rockefeller, Colombier tem águas calmas e muita privacidade. A única construção é a antiga casa de veraneio da família Rockefeller, no alto da montanha.

Ao lado, fica Flamands, a praia que tem o hotel Cheval Blanc na ponta direita. Por lá, a areia é fininha e o mar, calmo. Shell Beach, perto do centro de Gustavia, é perfeita para famílias de filhos pequenos, com sua faixa de areia tomada por conchas de tamanhos variados.

Em Corossol, uma singela vila de pescadores, dá para conhecer o estilo de vida da população local, que tem casas mais modestas. Do lado oposto a Gustavia, ficam as praias com ondas mais fortes. Toiny é muito procurada por surfistas.

Piscinas naturais

Como se não bastassem praias tão lindas, St. Barth tem ainda piscinas naturais, como as de Grand Fond, abrigadas por um paredão rochoso.

Para um fim de tarde com o pé na areia e uma taça de rosé na mão, o lugar da moda é o Nikki Beach, uma espécie de clube para trendsetters do mundo inteiro, com filiais em Miami Beach, Saint Tropez, Ibiza, Marbella e Cabo San Lucas, entre outros destinos de luxo. Tem de pista de dança, gastronomia de alta qualidade e drinques elaborados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave