UFJF e Montes Claros podem brigar pela mesma vaga aos play-offs

Apenas três pontos separam o time de Juiz de Fora, que bateu o São José dos Campos, do Pequi Atômico, derrotado pelo Canoas

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

UFJF venceu o São José dos Campos neste sábado e chegou a 23 pontos, em nono lugar
Alexandre Arruda/CBV
UFJF venceu o São José dos Campos neste sábado e chegou a 23 pontos, em nono lugar

A reta final da fase classificatória da Superliga masculina pode reservar uma disputa mineira por vaga nos play-offs. Isto porque apenas três pontos separam o oitavo colocado, o Montes Claros Vôlei, do nono, a UFJF, restando somente duas rodadas para o fim desta etapa. A pequena diferença de pontos se deu após os resultados dos dois times na nona rodada do segundo turno da competição.

Enquanto o Montes Claros perdeu para outro concorrente direto, o Vôlei Canoas-RS, por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/17), em Canoas, a UFJF superou o vice-lanterna São José dos Campos-SP também por 3 a 0 (parciais de 25/20, 25/16 e 25/23), neste sábado.

Graças a estes placares, a equipe de Juiz de Fora foi a 23 pontos, segue na briga por um lugar na próxima fase e coloca pressão sobre o Pequi Atômico, que tem 26 pontos.

Até o fim da etapa classificatória, a UFJF encara o Ziober-Maringá-SC, em Maringá, no dia 21, e o São Bernardo Vôlei, em Juiz de Fora, no dia 28.

Já o Montes Claros terá pela frente o Minas Tênis Clube, no dia 21, e o Vôlei Brasil Kirin-SP, no dia 28, ambos os jogos sendo realizados no Tancredão, em Montes Claros.

Leia tudo sobre: UFJFMontes Claros