Atleticanos destacam evolução do time antes da estreia na Libertadores

Dupla de zaga alvinegra comemorou a vitória sobre o Mamoré em jogo que serviu para aprimorar a equipe neste início de temporada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jemerson fez mais uma brilhante atuação e foi coroado com um gol
DENILTON DIAS / O TEMPO
Jemerson fez mais uma brilhante atuação e foi coroado com um gol

Não é segredo que a prioridade máxima do Atlético neste primeiro semestre é a Copa Libertadores. O time estreia daqui menos de duas semanas no torneio continental e vai usando este início de Campeonato Mineiro como preparação, como os jogadores fazem questão de frisar.

Após a vitória de 2 a 0 sobre o Mamoré, neste sábado, em Patos de Minas, o zagueiro Leonardo Silva ressaltou a importância dos jogos do Estadual para ajudar a equipe a ganhar ritmo de jogo após as férias. O capitão alvinegro está com a cabeça na estreia, que acontecerá no Chile, diante do tradicional Colo Colo.

“A equipe soube controlar o jogo, mas, no segundo tempo ficamos mais com a bola. O time ainda precisa de mais ritmo. Estamos procurando melhorar durante os jogos para termos melhores condições contra o Colo Colo”, disse.

Autor do primeiro gol do Galo no triunfo deste tarde, o zagueiro Jemerson também comentou sobre o foco do time em aprimorar seu futebol para entrar forte na Libertadores. O jovem também comemorou o gol marcado.

“Dei sorte não é todo dia que a gente faz gol. Estamos evoluindo de jogo a jogo. Estamos melhorando Taticamente e psicologicamente. Agora é recuperar para o próximo jogo contra o Democrata e preparar para Libertadores”, completou.

O próximo desafio do Galo para manter a liderança do Estadual será no sábado que vem, 19h30, no Independência, diante do Democrata de Governador Valadares.

Leia tudo sobre: atleticogalojemersonleonardo silvazagueirolibertadoresmamore