Paulo André desembarca em BH para concluir acerto com o Cruzeiro

Depois de adiar chegada por conta do mau tempo, zagueiro enfim posou na capital e foi direto fazer exames na Toca II

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Paulo André estava praticamente acertado com o Orlando City-EUA, mas decidiu vir para o Cruzeiro
Reprodução/Instagram
Paulo André estava praticamente acertado com o Orlando City-EUA, mas decidiu vir para o Cruzeiro

Enfim, o zagueiro Paulo André chegou a Belo Horizonte. O jogador que está apalavrado com o Cruzeiro, desembarcou no aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, no início da tarde deste sábado, e rumou para a Toca da Raposa II, onde fará exames e definirá os detalhes de seu acerto com a Raposa.

Inicialmente, Paulo André era aguardado no aeroporto de Confins, mas pegou um voo comum em Campinas-SP, desembarcando na Pampulha. O atleta teve que adiar sua chegada à capital mineira por conta das condições meteorológicas, que ocasionaram o cancelamento do voo que o traria nessa sexta-feira.

O zagueiro de 31 anos está se acertando com o Cruzeiro depois de o clube não conseguir evoluir as negociações com Leandro Almeida, do Coritiba, e Henrique, ex-Palmeiras e que está no Napoli-ITA. Paulo André chega para suprir a ausência de Dedé, que deve ficar fora dos gramados por cerca de oito meses em virtude de uma lesão.

Paulo André chega trazendo na bagagem a experiência de conquistar o Brasileirão 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, todos pelo Corinthians. O zagueiro também tem um perfil de liderança que agrada o técnico Marcelo Oliveira, tanto que ele é um dos líderes do movimento Bom Senso FC, que luta para melhorar as condições de trabalho e os direitos dos jogadores de futebol.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposapaulo andrezagueiropampulhaaeroportobhreforço