Homem ameaça jogar enteado pela janela e é preso em Venda Nova

Menino de 5 anos teria desobedecido ordem do padrasto, que ficou nervoso e ameaçou atirá-lo da sacada; suspeito foi preso em flagrante

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um homem de 28 anos foi preso na noite dessa sexta-feira (6), suspeito de ameaçar jogar o enteado de 5 anos pela janela do segundo andar de um prédio no bairro Cenáculo, em Venda Nova. O motivo do "castigo" seria o mau comportamento da criança, que desobedeceu a uma ordem do padrasto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação recebeu vários chamados via 190 informando que um homem estava segurando uma criança na sacada de um prédio na avenida Vilarinho e tentava atirá-la de lá.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram o suspeito e a mãe da criança. Ela contou que o companheiro ficou nervoso quando o filho dela desobedeceu um ordem e ameaçou jogar a criança da janela. Ao ver o filho em perigo, ela se jogou em cima do suspeito, o segurou e chegou a mordê-lo para conseguir salvar a criança, que foi colocada em um dos quartos da casa junto com o irmão de 9 meses até que a polícia chegasse.

A mulher disse à polícia que as agressões do companheiro ao filho são constantes, como “forma de educar”. Aos militares, a criança contou que o padrasto começou a xingá-lo e a bater nele com o chinelo e que, neste momento, a mãe mandou que ele corresse. O menino também confirmou que é agredido com chutes e chineladas com frequência.

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) I.

Leia tudo sobre: agressãovenda novacenaculocriançajanela