Para aproveitar o Carnaval, os cachos devem estar lindos

iG Minas Gerais |

Além de cuidar das madeixas, é preciso se alimentar bem e beber muita água
Beleza Natural/Divulgação
Além de cuidar das madeixas, é preciso se alimentar bem e beber muita água

Olá, minha amiga. Tudo bem? Ainda faltam alguns dias até começar oficialmente o Carnaval, mas a folia já tomou as ruas de todo o Brasil. E, é claro, a festa em Minas Gerais promete ser repleta de alegria e diversão. Você sabe que o samba faz parte da minha vida. Adoro essa festa popular maravilhosa, seja nos blocos de rua ou nos desfiles das escolas de samba. Tem programação desde a parte da manhã até a noitinha. E, para aguentar essa maratona, é preciso muita disposição e alguns cuidados com a saúde e a beleza! Primeiro, os cachos têm que estar mais lindos do que nunca! Eles fazem toda a diferença na produção. Então, caprichem na hidratação e abusem do creme de pentear com filtro UV, óleo de canola e aminoácidos, pois ele revitaliza as fibras capilares, hidratando e restaurando os cabelos danificados, além de protegê-los do sol. Não se esqueça de que precisa retirar todos os dias o creme e reaplicá-lo. Espere os fios secarem completamente e solte os cachos, aplicando um finalizador específico para cabelos cacheados, com toque seco e antifrizz. Para aprender o passo a passo, acesse o vídeo: http://goo.gl/HsY0dO. E se o calor estiver muito forte e quiser prender as madeixas, nada de puxar demais os fios ou usar elásticos de dinheiro. Prenda delicadamente seus cachos, deixando eles frouxos. Use prendedores de pano. Agora que seu cabelo está maravilhoso vamos para outras etapas superimportantes. Antes de sair, alimente-se bem com opções bem leves e refrescantes, como frutas, verduras, sanduíche natural. Suco naturais também são sempre bons! Evite alimentos gordurosos e pesados, pois eles podem causar indigestão e acabar com a sua festa antes da Quarta-Feira de Cinzas. O sol está forte demais. Então, temos que proteger a nossa pele. Antes de sair de casa, passe bastante protetor solar no rosto e no corpo. Mesmo se for colocar aquela maquiagem maravilhosa, passe antes um protetor sem cor. Beba muita água! Se possível, leve uma garrafinha para se hidratar bem. Para brincar bastante, sem passar muito calor, escolha modelitos bem levinhos. Arrase na produção com shortinhos, tops, regatas, saias e vestidinhos... Tudo bem colorido. Arrase nos acessórios, escolha os com mais cores e os brilhosos, assim, ganha-se um charme especial. Pulseiras ficam luxo! E nos pés, o conforto não pode faltar. Aposte em modelos charmosos de tênis, rasteirinhas e sapatilhas. Agora é só preparar o visual e cair na folia! Até semana que vem com mais um Segredinho. Um beijo, Zica.

PERGUNTAS E RESPOSTAS Olá, Zica. Tenho 16 anos e fiz escova definitiva há alguns anos. Não fiquei feliz com o resultado e quis meus cachos de volta. Então, tirei a escova, cortando o cabelo. No dia 11 de novembro do ano passado, fiz um permanente. Só que agora quero fazer o Super-Relaxante por indicação de uma amiga. Já posso fazer o tratamento? Obrigada. Nayara Vitória – Rio de Janeiro. Oi, Nayara. Fico feliz pela sua decisão! Seus cachos são parte da sua identidade e da sua beleza. Para fazer o Super-Relaxante, você precisa estar há, pelo menos, três meses sem aplicar nenhuma química no seu cabelo. Depois, é só ir ao instituto mais próximo para uma avaliação gratuita. Nossa consultora verá como está o seu fio e se já pode fazer o tratamento no mesmo dia. Ah, é preciso estar com o cabelo seco. Beijos, Zica.

DICAS

Amanhã, o Rio é das cacheadas! Chegou a hora! O Bloco das Cacheadas toma conta do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, amanhã pela manhã! Vai ser lindo demais! E ainda dá tempo de participar. Espero vocês na concentração, a partir das 10h, em frente ao Tijuca Off Shopping. Prepare a sua fantasia mais linda, solte seus cachos e venha se divertir muito. Leve a família, chame os amigos... Todo mundo está superconvidado. É um dia mais do que especial para mim. Ver aquela bateria maravilhosa e cheia de charme com as nossas colaboradoras e clientes, sendo comandadas pelo mestre Nilo Sérgio, da escola de samba Portela, é emocionante. Em cima do trio, o puxador Edinho Gomes, também da azul e branco de Madureira, vai levantar todo mundo com os sambas-enredo mais famosos da folia carioca e as tradicionais marchinhas de Carnaval. Sem contar outros sucessos que serão tocados em ritmo de samba. Ao meu lado, à frente da bateria, estará a madrinha Leila Velez, minha amiga e sócia. Também vamos contar com a participação especial de duas lindas: a musa Débora Oliveira, funcionária da nossa sede, e a princesa Mayara Barros, cliente do instituto de Jacarepaguá. O desfile será maravilhoso! Nos dois anos anteriores, lotamos as ruas, espalhamos muita alegria por onde passamos, balançamos muito nossos cabelos e transformamos a praça Saens Pena em uma verdadeira festa. Venham e se jogue na brincadeira. Para entrar no clima, abusem dos acessórios coloridos na cabeça e uma maquiagem especial e supercolorida. A minha roupa de Rainha de Bateria já está pronta! E a sua?

Perfil A princesa do Bloco das Cacheadas Mayara Barros, de 17 anos, sempre teve orgulho de seus cachos e de deixá-los em evidência. Desde criança, a sua mãe cuidava deles com muito carinho e fazia vários penteados. “Sempre amei meu cabelo. Gostava dele solto ou preso”, recorda. Cliente do Beleza Natural há cerca de um ano, o foco da bela é manter a hidratação dos fios sempre em dia, o que proporciona cabelos mais brilhantes e cachos mais definidos. “Tem que estar sempre muito hidratado. Faço sempre em casa ou no instituto”, revela. Estudante, ela está no ensino-médio, no curso de formação de professores, e sonha trabalhar com educação infantil, pois adora crianças. Moradora da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, ela desfila pela escola de samba Salgueiro desde os 7 anos e, hoje, é passista da escola. “Adoro balançar meus cachos! São meu charme especial”, diz. Os maiores apoiadores da morena são a mãe e os dois irmãos, que a acompanham e torcem por ela em todos os eventos de que participa. “Sambar é tudo, é o mundo, e eu sou muito feliz por ter o apoio da minha família em algo que eu adoro fazer, eles são meus maiores fãs”, festeja a vencedora do concurso do Beleza Natural.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave