Briga boa pela titularidade

Colombiano vai assistir aos colegas de time na partida do Galo, hoje, contra o Mamoré, às 17h

iG Minas Gerais | Diego Costa /Fernando Almeida |

Apresentado. 
Cárdenas começou a treinar ontem na Cidade do Galo e já foi muito bem recebido pelos novos companheiros de time
Bruno Cantini
Apresentado. Cárdenas começou a treinar ontem na Cidade do Galo e já foi muito bem recebido pelos novos companheiros de time

A chegada de um reforço sempre mexe com um grupo, principalmente entre os titulares que farão de tudo para continuar figurando entre os 11 jogadores iniciais na partida em campo. Confirmado como a mais nova contratação do Atlético para a temporada, Sherman Cárdenas teve nesta sexta seu primeiro contato com todo o elenco alvinegro antes de sua apresentação e já aumentou a pressão de, pelo menos, quatro jogadores que estão entre os titulares do técnico Levir Culpi: Carlos, Dátolo, Luan e Rafael Carioca.  

A partida de hoje contra o Mamoré, em Patos de Minas, servirá para cada integrante desse quarteto mostrar ao comandante atleticano que é essencial para a fluidez da equipe. O confronto no interior mineiro terá início às 17h, no estádio Bernardo Queiroz.

Em entrevista coletiva nesta sexta, Levir Culpi escondeu o jogo e indicou que dependerá de como o time estiver atuando para saber onde encaixar Cárdenas. “Já pensei em tudo. A situação vai depender das necessidades, entrosamento e a capacidade dele, do nosso rendimento. Uma mescla de coisas, que vamos saber com o tempo, para ver como ele será utilizado. Talvez fique no banco ou fora dele”, disse.

Carlos inicia este trajeto do Cárdenas como o mais preocupado da lista. Foi na meia esquerda do campo que o colombiano viveu alguns de seus bons momentos vestindo a camisa do Atlético Nacional-COL.

Com sua baixa estatura (1,68 m), o meia estrangeiro aposta na velocidade, dribles e visão de jogo para se sobressair. E é esta sua última característica que o deixa apto para também lutar por uma vaga no centro do campo, seja “importunando” Dátolo pelo espaço de armador do time alvinegro, ou até mesmo ameaçando a titularidade de Rafael Carioca como segundo volante. Nessa posição, Cárdenas também foi testado pelo técnico Juan Carlos Osorio, que faz o atleta ajudar na saída de bola da defesa para o ataque.

Por último, e menos provável, é que Luan seja sacado diante das várias funções que o “Menino Maluquinho” já foi requisitado, e por Cárdenas ter sido menos acionado pela direita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave