Apesar de elogios, Levir não marca estreia de Cárdenas

Meia-atacante foi apresentado nesta sexta-feira, na Cidade do Galo; é o terceiro reforço do clube para 2015

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Cárdenas treinou pela primeira vez com seus novos companheiros na Cidade do Galo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Cárdenas treinou pela primeira vez com seus novos companheiros na Cidade do Galo

Nas redes sociais, o torcedor atleticano se mostra ansioso para a estreia do colombiano Sherman Cárdenas. Mas o técnico Levir Culpi tratou de frear as expectativas e disse que ainda não há previsão para colocar o novo reforço do Galo nos gramados.

O técnico afirma que ainda terá uma conversa com o meia-atacante, antes de promover a estreia dele.

"Ele está em uma situação parecida com a nossa. Ainda é pouco tempo de treinamento, tem que participar um pouco mais. Vamos passar um pouquinho, conversar com ele. A adaptação é diferente, ele vem da Colômbia. Vamos dar um tempinho a ele", explica o treinador, que também não crava a presença de Sherman na primeira partida do Atlético na Libertadores, diante do Colo-Colo, no Chile, no dia 18 de fevereiro.

O comandante alvinegro ainda ressaltou as qualidades de Cárdenas.

Ele é um meia ofensivo, com capacidade de articulação de jogo. Tem capacidade no sistema defensivo também. Vai entrar e somar ao elenco. Tem experiência na Libertadores. Um jogador de ótimo nível técnico. Tenho certeza que vai nos ajudar muito", aponta Culpi.

Se na semana passada, Levir confessa não ver a necessidade de contratar Cárdenas, ele explicou que tudo faz parte das conversas que envolvem a negociação de um atleta.

"Quando está visando o jogador, o que a gente fala, pode facilitar ou complicar a situação. Não era jogador nosso. Numericamente, não precisamos de jogadores, se pensar nos problemas dos três jogadores (Giovanni, Dátolo e Guilherme) que temos, é bom pois a gente pode precisar de um meia. A gente segura o que fala", afirmou Levir. 

Leia tudo sobre: atleticogalocardenasestreiafutebol