Brasileiros acima dos 50 pensam na saúde

Apenas 11% têm a estabilidade financeira como maior preocupação

iG Minas Gerais |

O câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mundo
divulgação/STOCKXPERTS
O câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mundo

São Paulo. Uma pesquisa inédita no Brasil revela que a maior preocupação dos brasileiros que têm 50 anos ou mais é com a saúde, porém, a adoção de uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos ainda não é uma realidade para a maioria da população.

A Pesquisa Sinais da Nutrição Depois dos 50, realizada pelo Ibope, mostrou que a saúde é a principal questão para 77% dos entrevistados, seguida por estabilidade financeira, que aflige a 11% desse público.

Foram realizadas 613 entrevistas com homens e mulheres com mais de 50 anos, em todo país, com amostra proporcional à população brasileira, por região demográfica.

O levantamento mostrou também que a preocupação com um envelhecimento saudável nem sempre se traduz em atitudes para alcançar a situação ideal.

Mamografia. Apenas 25% das mulheres no Brasil acima dos 50 anos estão em dia com a mamografia. Esse número representa apenas 30% do que é recomendado pela OMS para mulheres nessa faixa etária. O exame é fundamental para o diagnóstico do câncer de mama.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave