Setor admite que precisa aperfeiçoar

A Caixa informou que, desde a implementação, foram feitas “otimizações nos códigos das páginas e na configuração das imagens” para melhorar a performance do novo site

iG Minas Gerais |

Brasília. Os bancos informaram que investem cada vez mais em soluções tecnológicas, mas admitiram que é preciso melhorias no acesso dos sites em smartphones e tablets. O Banco do Brasil afirmou, por meio de nota, que vai contemplar as situações apontadas na pesquisa em atualizações do seu portal e do acesso ao internet banking.  

O Bradesco argumentou que a frequência do site por dispositivos móveis é pequena diante dos 6 milhões de usuários ativos nos aplicativos. O banco afirmou que orienta o cliente a baixar os aplicativos que possuem produtos e serviços “devidamente adequados”.

O Itaú informou que o cliente que não tem smartphone pode se relacionar com o banco por meio de mensagens gratuitas SMS. Estão disponíveis mais de dez serviços de conta corrente e cartão de crédito.

A Caixa informou que, desde a implementação, foram feitas “otimizações nos códigos das páginas e na configuração das imagens” para melhorar a performance do novo site. Segundo o banco, o tempo médio de geração da página é de menos de dois segundos.

“Vale ressaltar que variáveis de ambiente (máquina e rede) do cliente são determinantes na experiência do usuário final”, ponderou o banco.

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