Mais uma cidade mineira cancela carnaval por crise financeira

Carmo de Minas justificou a medida alegando redução de 32,2% do Fundo de Participação dos Municípios prevista para fevereiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Carnaval de Itapecerica foi cancelado pela possibilidade de falta de água
ALISSON GONTIJO
Carnaval de Itapecerica foi cancelado pela possibilidade de falta de água

Mais uma cidade mineira cancela as festividades carnavalescas em função de crise financeira. A última a cancelar o carnaval foi a prefeitura de Carmo de Minas, cidade do Sul de Minas. Essa é a 21ª cidade do Estado a suspender o festejo.

Conforme comunicado da prefeitura de Carmo de Minas, divulgado nesta sexta-feira (6), o cancelamento se dá pela drástica redução de 32,2% do Fundo de Participação dos Municípios prevista para fevereiro. Visando o alto custo da festa e com receio da despesa implicar nos custos referentes básicos, a medida foi tomada.

Já as cidades históricas de Minas, como Diamantina e Ouro Preto, mantiveram o carnaval. As prefeituras garantem que não vai faltar água e os municípios estão preparados para receber mais visitantes do que em anos anteriores.

A Superintendência de Eventos de Ouro Preto estima que a cidade receberá de 60 a 80 mil visitantes durante as festas e está organizando campanhas de conscientização para não sofrer com a falta d'água.

Diamantina, segundo a prefeitura, deve receber 30 mil turistas no carnaval e está reforçando o sistema de abastecimento para garantir que não falte água durante a folia.

Veja a lista de cidades mineiras que já cancelaram o Carnaval

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave