Sada Cruzeiro UNIFEMM vence e assume vice-liderança da Superliga B

Vitória veio sobre o UPIS-Brasília e contou com boa dose de contribuição do oposto colombiano Moreno, de apenas 17 anos

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPOTES - MG - SETE LAGOAS - CAMPEONATO DE VOLEI SUPER LIGA B . Jogo valido pela terceira rodada da super Liga B , Sada Cruzeiro Unifemm x Upis Brasilia .

FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO 6.2.2015
JOAO GODINHO / O TEMPO
ESPOTES - MG - SETE LAGOAS - CAMPEONATO DE VOLEI SUPER LIGA B . Jogo valido pela terceira rodada da super Liga B , Sada Cruzeiro Unifemm x Upis Brasilia . FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO 6.2.2015

O apreensivo começo do Sada Cruzeiro UNIFEMM foi logo superado e a equipe celeste foi bem diante do UPIS-Brasília-DF na noite desta sexta-feira pela Superliga B. Jogando em casa, no ginásio da instituição que dá nome ao time, em Sete Lagoas, a equipe do técnico Henrique Furtado superou o desfalque do ponta Leozinho para vencer o adversário por 3 a 0 (25/19, 25/14 e 25/23).

Com o técnico da equipe adulta, o argentino Marcelo Mendez, no banco de reservas, os atletas não quiseram desperdiçar a oportunidade de mostrar seu talento perante o comandante.  Bloqueio e ataque fizeram a diferença para os celestes, que chegam à vice-liderança do torneio de acesso. Neste sábado, mais três jogos completam a terceira rodada e os mineiros torcem contra Sesi-SP e Bento Gonçalves-Isabela-RS para confirmar a segunda posição.

Depois de alguns erros no início da partida, os donos da casa mudaram a postura com a inversão feita por Furtado. O oposto colombiano Moreno, de apenas 17 anos, deu outro ritmo ao time, principalmente na parte ofensiva. O bloqueio candango bem que tentava, mas o jovem jogador superava a barreira adversária sem grandes dificuldades, recolando seu time na partida.

“Não começamos bem na parte ofensiva e a entrada do Moreno foi fundamental. Ele é muito talentoso e mostrou coragem. Esse triunfo deixa clara a qualidade do grupo, quem está fora também tem sua importância. Tenho um grupo comprometido e isso vai ser relevante para o campeonato”, analisa, o técnico Henrique Furtado.

O colombiano mostrou sua condição de brigar por uma vaga no time titular ao fazer 17 pontos.

A vantagem de cinco pontos dos visitantes apareceu somente nos instantes iniciais da partida. Vendo que a situação não era favorável, Henrique Furtado não pensou duas vezes antes de fazer a inversão, sacando o levantador Lucas Salim e o oposto Alan para as entradas de Moreno e do armador Cristiano.

A alteração deu resultado de imediato. Com mais volume de jogo e menos erros, os azuis viraram a partida e contaram com três pontos seguidos de bloqueio para sair na frente.

No segundo set, a formação com Moreno e Cristiano foi mantida e o bom desempenho seguiu. Com boa marcação sobre o adversário, que insistia em muitos erros, os mineiros não tiveram dificuldades para ficar a apenas um set da vitória.

No terceiro set, o time brasiliense melhorou consideravelmente. Errando menos, os visitantes conseguiram pressionar o time da casa e levar a decisão até os últimos pontos. Moreno, então, mostrou ser também decisivo. Quando a coisa apertava, era ele o responsável por resolver a situação. E assim foi feito, com um ponto do colombiano decidindo o jogo a favor dos celestes.

A Superliga B tem folga no Carnaval e o próximo jogo do Sada Cruzeiro UNIFEMM acontece somente no dia 21, fora de casa, contra o Apan-Barão-Cremer-SC, em Blumenau. 

Leia tudo sobre: sada cruzeiroUNIFEMMvoleisuperliga b