Cruzeiro mantém mistério sobre jogadores que serão liberados do plante

Cerca de seis jogadores devem ser negociados com outros clubes

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Busca pela trinca. Elenco atual tem grandes possibilidades de terminar a temporada com os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro
DENILTON DIAS / O TEMPO
Busca pela trinca. Elenco atual tem grandes possibilidades de terminar a temporada com os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro

Durante a semana, o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, revelou que uma reunião nesta sexta-feira trataria de cortes no plantel. O encontro, segundo o técnico Marcelo Oliveira, foi realizado, mas o dia da diretoria foi totalmente ocupado com a situação do zagueiro Paulo André, que acabou não desembarcando em Belo Horizonte, e também com a tentativa de regularização de Arrascaeta. Atualmente, o Cruzeiro tem à disposição 36 jogadores no plantel.

"Houve uma reunião, mas ela foi mais curta que deveria ser, porque ele estava muito envolvido com a questão do Arrascaeta e ficou tentando regularizá-lo. Internamente, estamos conduzindo isso, sem prejuízo para ninguém. Na hora certa, vamos divulgar possíveis pequenas mudanças", declarou Marcelo Oliveira.

Questionado sobre o assunto, Benecy Queiroz também sustentou o mistério. "Vocês vão poder ver quando a lista da Conmebol ficar pronta", disse o supervisor, em referência aos 30 jogadores selecionados para a primeira fase da Libertadores.

Um dos jogadores que podem ser liberados é o volante Rodrigo Souza. Ele recebeu propostas de Botafogo e ABC-RN, mas recusou ambas.  

Leia tudo sobre: Cruzeirocorteliberadosatletasjogadoresreunião