Marcelo lamenta ausência de Arrascaeta e deixa dúvida para a vaga

Uruguaio teve problemas na sua regularização junto à CBF e foi cortado do jogo; Judivan e Julio Baptista disputam o lugar

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Torcida cruzeirense que ver Arrascaeta em campo
Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Torcida cruzeirense que ver Arrascaeta em campo

A intenção do técnico Marcelo Oliveira era contar com o meia uruguaio Arrascaeta na partida de domingo, contra a Caldense, às 17h, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, no entanto um problema na documentação do atleta impediu a estreia diante do torcedor celeste. O comandante lamentou a ausência do armador, e deixou em aberto a possibilidade de escalar Judivan ou Júlio Baptista no duelo do fim de semana.

"Esperamos até a última hora. Havia uma possibilidade de vir a documentação. Ele estava no BID, mas depois saiu do BID. Semana passada aconteceu isso com o Fabiano também. Isso dá margem para você ficar sem um jogador importante em campo. Vamos colocar um substituto. Ele havia treinado e treinado muito bem. O Judivan e o Júlio (Baptista) fizeram um bom treino hoje e vamos decidir no sábado (quem será o titular)", disse.

Mas este não é o único problema que Marcelo terá que resolver. O zagueiro Bruno Rodrigo virou dúvida após um choque com Júlio Baptista no treinamento. Com dores no ombro, ele será reavaliado.

"Existe sim (possibilidade de ficar fora), porque o Bruno está sentindo um pouco. Ele está com uma dor no ombro porque trombou com o Júlio. Se ele não jogar, o Fabiano joga. Improvisado em termos, porque ele já jogou ali e fez bons treinamentos", avaliou o comandante.

Mas nem tudo é problema na Toca. O técnico terá a estreia do chileno Mena e também Leandro Damião, que de recuperou de uma entorse no tornozelo direito. Outra presença garantida é a de Willian Farias no meio-campo, com Seymour à disposição no banco de reservas.

"Ele (Mena) faz a linha de quatro muito bem. Ele veio para nos ajudar com a sua capacidade técnica e experiência também", concluiu Marcelo Oliveira.

Desta maneira, o Cruzeiro que enfrenta a Caldense deverá entrar em campo com a seguinte formação: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo (Fabiano), Leo e Mena; Willian Farias, Henrique, Judivan (Julio Baptista), Marquinhos e Willian; Leandro Damião. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaarrascaetamarcelo oliveiratecnico