Bateria petista abafa manifestantes em frente ao Minascentro

Evento de comemoração pelos 35 anos está marcado para as 19h desta sexta (6)

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda/Lucas Pavanelli |

POLITICA : BELO HORIZONTE MG : COMEMORACAO DOS 35  ANOS DE PT 
Comemoracao dos 35 anos da fundacao do Partido dos Trabalhadores , PT e 13 anos de lideranca do partido no pais . 
Na foto fila do publico que ira participar do evento comemorativo no Minascentro , na noite de hoje . 
Foto: Denilton Dias / O Tempo/ 06.02.2015
DENILTON DIAS
POLITICA : BELO HORIZONTE MG : COMEMORACAO DOS 35 ANOS DE PT Comemoracao dos 35 anos da fundacao do Partido dos Trabalhadores , PT e 13 anos de lideranca do partido no pais . Na foto fila do publico que ira participar do evento comemorativo no Minascentro , na noite de hoje . Foto: Denilton Dias / O Tempo/ 06.02.2015

As principais lideranças nacionais do PT ainda não chegaram ao evento de comemoração dos 35 anos do partido, mas a militância sim, e em peso à região Central de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (6). Tanto que um grupo que protestava em frente ao Minascentro contra o partido e as recentes denúncias de corrupção acabou abafado por uma bateria de escola de samba petista.

Inicialmente, por volta das 17h30, apenas duas pessoas com bandeiras do Brasil e panelas fazia críticas ao encontro. Por volta das 18h, porém, um grupo um pouco maior se juntou aos protestantes. Isso bastou para a bateria petista chegar e começar a tocar músicas em apoio ao PT. Nem a chuva no centro da capital não desanimou os dois grupos.

O encontro está previsto para iniciar as 19h, e já está confirmada a presença do presidente do Uruguai Pepe Mujica no ato, que também terá a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave