Lagarde pede que G20 passe à ação

Segundo Lagarde, os ministros da Economia dos países desenvolvidos e emergentes do G20, devem colocar logo em prática as "ambiciosas" reformas estruturais que devem injetar 2 trilhões de dólares no PIB mundial

iG Minas Gerais | AFP |

Juros no país serão mantidos em  taxas
J. SCOTT APPLEWHITE/AP PHOTO
Juros no país serão mantidos em taxas

A diretora-gerente do FMI Christine Lagarde convocou, nesta sexta-feira, as principais potências econômicas à ação para evitar que o crescimento mundial se estagne, dias antes da reunião dos ministros do G20 Financeiro em Istambul.

"É tempo de passar à ação. O que está em jogo é importante. Sem ação, o super tanque da economia mundial pode continuar atolado nas águas baixas de um crescimento escasso e de fraca criação de emprego", alertou Lagarde em um blog publicado no site do Fundo Monetário Internacional.

Segundo Lagarde, os ministros da Economia dos países desenvolvidos e emergentes do G20, que se reúnem segunda e terça-feira na capital econômica turca, devem colocar logo em prática as "ambiciosas" reformas estruturais que devem injetar 2 trilhões de dólares no PIB mundial.

"Precisamos acelerar as reformas estruturais em sectores como comércio, educação, saúde e em infraestruturas eficazes", detalhou Lagarde.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave