Ribéry e Rafinha voltam a treinar na segunda com o Bayern

Dupla não participou de um jogo ainda neste ano e vivem expectativa de serem convocados para o duelo com o Augsburg, daqui uma semana

iG Minas Gerais | AFP |

Francês é um dos destaques do Bayern de Munique
REPRODUÇÃO/UEFA
Francês é um dos destaques do Bayern de Munique

O meia francês Franck Ribéry e o lateral brasileiro Rafinha, que ainda não jogaram em 2015 com o Bayern de Munique por conta de lesões, devem voltar aos treinos na próxima segunda-feira, informou nesta sexta-feira o técnico Josep Guardiola.

"Ambos estão muito melhor e acho que estarão de volta para o coletivo de segunda-feira", comentou o espanhol.

Ribéry sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, enquanto Rafinha teve um problema nos ligamentos do tornozelo esquerdo.

Ambos esperam ser escalados no dia 14 de fevereiro, no duelo com o Augsburg, pela 21ª rodada da Bundesliga, três dias antes do confronto com Shakhtar Donetsk, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Guardiola também informou que o zagueiro Holger Badstuber, que praticamente não jogou nos últimos meses, pode ser opção para substituir o campeão mundial Jerome Boateng, que está suspenso por três jogos pela expulsão no empate em 1 a 1 da última terça-feira contra o Schalke 04.

"Badstuber ficou lesionado durante dois anos inteiros, mas sua confiança está em alta treino após treino", justificou o treinador.

Leia tudo sobre: riberyrafinhabayernfutebolretornolesao