Copasa interrompe o abastecimento em sete cidades nesta sexta-feira

Na maioria delas, a previsão para a normalização do serviço é ao longo da tarde desta sexta e deve acontecer de forma gradativa

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

O abastecimento de água em quatro cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, duas na região Centro-Oeste de Minas Gerais e uma na região do Rio Doce foi interrompido de forma emergencial, segundo a Copasa, nesta sexta-feira (6). São elas: Esmeraldas, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Divinópolis, Bambuí e Timóteo.

Em Esmeraldas, estão sem água os bairros Novo Retiro, Recanto Verde, Recreio do Retiro, Santa Cecília, São Francisco, São Pedro, Serra Verde e Recanto da Mata. Em Contagem, o abastecimento foi interrompido nos bairros Retiro, Nova Contagem, Vila Renascer, Chácaras Campestre e Icaivera.

Em Betim, estão sem água o bairro Icaivera, e em Ribeirão das Neves são os bairros Cruzeiro, Fazenda Castro, Florença, Metropolitano, San Genaro, Jardim Verona e Veneza.

Nestas cidades, o abastecimento foi interrompido na madrugada desta sexta para a correção de um vazamento em uma adutora de 400 milímetros localizada na Estrada Vereador José Ferreira, perto do trevo de acesso ao bairro Icaivera. A companhia informou que o reabastecimento ocorrerá de forma gradativa ao longo da tarde.

Já em Divinópolis o motivo da falta de água nesta sexta é a manutenção na rede de distribuição localizada na rua do Estanho, no bairro Niterói. Por causa disso, estão sem o serviço os bairros Niterói, Espírito Santo e Universitário. Também neste caso, a empresa informou que o abastecimento deve ser normalizado gradativamente ao longo da tarde.

Em Bambuí, o abastecimento foi interrompido de manhã para uma manutenção de emergência no sistema elétrico da Estação de Tratamento de água e não há previsão de quando os moradores da cidade terão o abastecimento de água novamente. A Copasa informou que o serviço deve ser normalizado de forma gradativo quando o serviço for concluído.

Já o bairro São José, em Timóteo, teve o abastecimento cortado por causa do rompimento de uma adutora de água tratada na saída do reservatório Nossa Senhora da Graça, por causa do desmoronamento do barranco causado pela chuva. A previsão de reabastecimento é até as 23h50 desta sexta.