Petrobras confirma Bendine como novo presidente

Ex-presidente do Banco do Brasil já renunciou ao cargo para assumir a empresa que vive uma de suas maiores crises

iG Minas Gerais | AGÊNCIA BRASIL |

Valter Campanato/ABr - 8.4.2008
undefined

A Petrobras informou que seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta sexta-feira (6), aprovou, por maioria, a eleição de Aldemir Bendine para ocupar o cargo de presidente da companhia, em substituição à atual presidente, Maria das Graças Silva Foster. A eleição é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas. Maria das Graças Silva Foster se desligou também do Conselho de Administração da Companhia.

Aldemir Bendine era presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com MBA em Finanças e em Formação Geral para Altos Executivos.

O Conselho de Administração também elegeu, por maioria, Ivan de Souza Monteiro como diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, em substituição a Almir Guilherme Barbassa. Ivan Monteiro era vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil desde junho de 2009, onde já havia ocupado cargos de diretor Comercial, vice-presidente de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores, além de presidente do Conselho de Supervisão da BB AG. É graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Inatel-MG, com MBA em Finanças e Gestão.

Foram eleitos para a diretoria da Petrobras a atual gerente executiva de Exploração e Produção Corporativa, Solange da Silva Guedes, como diretora de Exploração e Produção, em substituição a José Miranda Formigli Filho. Solange Guedes é doutora em engenharia de petróleo, com experiência de 30 anos na Petrobras onde já ocupou diversas posições gerenciais, todas relacionadas à área de exploração e produção.

Leia tudo sobre: LAVA JATOLAVAJATOBENDINENOVO PRESIDENTEPETROBRASCONFIRMAPRESIDENTEALDEMIR BENDINE