Bombeiros de Diamantina passam por treinamento para o Carnaval

O foco dos treinos são as atividades de Salvamento Aquático, Mergulho Autônomo e Atendimento Pré-Hospitalar

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Os treinamentos visam o período carnavalesco, quando a região recebe um grande número de turistas
Assessoria de Comunicação do 3º Pel BM / Divulgação
Os treinamentos visam o período carnavalesco, quando a região recebe um grande número de turistas

De olho no grande número de turistas que deverão aproveitar o carnaval em Diamantina, no Jequitinhonha, o 3º Pelotão de Bombeiros Militar vem fazendo uma sequência de treinamentos práticos, com foco nas atividades de Salvamento Aquático, Mergulho Autônomo e Atendimento Pré-Hospitalar.

Os treinamentos estão sendo realizados em todas as frações da corporação e também na sede do 7º Batalhão, em Montes Claros. Ele tem como foco principal a atuação durante o período carnavalesco e do verão.

A atividade de Prevenção Contra Acidentes será desenvolvida nos locais de maior visitação nesta época do ano, como cachoeiras, lagoas e rios. Estas medidas reduzem os riscos de afogamentos, assim como os acidentes nos balneários e nas rodovias de acesso a região, além de proporcionar uma maior aproximação dos bombeiros com a sociedade.

Para o período carnavalesco, além do aperfeiçoamento nas técnicas de atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático, estão sendo intensificadas as vistorias de fiscalização nas áreas onde ocorrerão eventos em conformidade com a Legislação de Prevenção e Combate a Incêndios do Estado de Minas Gerais.

O pelotão de Diamantina atua em 28 municípios, sendo que vários deles solicitam guarnições da corporação para a Prevenção Aquática durante o período do carnaval. 

Leia tudo sobre: treinamentobombeirosdiamantinacarnavalfestasturistascachoeirasafogamentos