Para novo chefe da escuderia, Ferrari redescobriu espírito de equipe

Foram apenas quatro dias de testes em 2015, mas o suficiente para deixar a Ferrari animada para o Mundial

iG Minas Gerais | Folhapress |

Ferrari SF15-T : O novo carro da Ferrari chama a atenção pelo bico acentuadamente mais baixo e longo e que se projeta à frente da asa dianteira . O novo monoposto tem sido o mais veloz nos testes iniciais
Divulgação/ Ferrari
Ferrari SF15-T : O novo carro da Ferrari chama a atenção pelo bico acentuadamente mais baixo e longo e que se projeta à frente da asa dianteira . O novo monoposto tem sido o mais veloz nos testes iniciais

Foram apenas quatro dias de testes em 2015, mas o suficiente para deixar a Ferrari animada para o Mundial de F-1 que começa em 15 de março, na Austrália.

A chegada de Sebastian Vettel para fazer dupla com Kimi Raikkonen no lugar de Fernando Alonso é uma aparente melhora na performance do carro que será usado nesta temporada, deixaram o novo chefe do time, Maurizio Arrivabene, satisfeito com a primeira impressão deixada em Jerez de la Frontera.

"Se fizermos uma comparação com o ano passado, estes últimos dias de treinos produziram resultados encorajadores. O time trabalhou bem, não só na pista como também na fábrica e nossos pilotos fizeram um excelente trabalho, dando ótimo retorno para nossos engenheiros", afirmou o dirigente italiano, que assumiu o posto no fim do ano passado.

"Acima de tudo estou satisfeito que nosso grupo tenha redescoberto sua motivação e o espírito de equipe", disse Arrivabene.

Dos quatro dias de ensaios em Jerez, a Ferrari cravou a melhor volta em três deles - dois com Vettel e o outro com Raikkonen.

O finlandês, aliás, cravou a melhor volta da sessão, que foi de domingo até quarta-feira no circuito espanhol.

"Em termos de performance, não acredito que nossos adversários, um mais especificamente [Mercedes], tenham mostrado seu total potencial nesses últimos dias. Acho que só iremos saber a verdade na última sessão de testes em Barcelona", completou o dirigente sobre o treino que ocorre entre os dias 26 e 1º de março.

Leia tudo sobre: vettelkimi raikkonenferrarif-1testesmundialjerez