Bobsled brasileiro conquista resultado histórico na Copa América

Dupla masculina de two-man ficou com a medalha de bronze, e mulheres ficaram em quarto

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Edson Bindilatti e Edson Martins ganham medalha inédita para o Brasil
CBDG/DIVULGACAO
Edson Bindilatti e Edson Martins ganham medalha inédita para o Brasil

A equipe brasileira de bobsled fez seu melhor resultado durante a disputa da Copa América, nos Estados Unidos, e subiu ao pódio da competição. O time formado por Edson Bindilatti e Edson Martins, na modalidade-two man, ficou a apenas 47 centésimos de distância para os primeiros colocados, com o tempo de 1min39seg66. Os dois também conquistaram o melhor push da competição, com 4seg99.

O grupo feminino também fez bonito, apesar de não ter ganhado nenhuma medalha. Fabiana dos Santos e Sally Mayara repetiram a dupla masculina no quesito melhor push, e terminou na quarta colocação.

“Os meninos ficaram com o bronze, mas teve gosto de ouro. Mesmo com três equipes canadenses, e quatro equipes americanas, chegamos na casa deles e assumimos um papel de protagonismo na Copa América. Todos sabem quem é o Brasil, e todos sabem que estamos evoluindo. Cada vez fica mais claro pra nós que investir em metodologia e treinamento foi a melhor decisão que poderíamos tomar”, elogiou Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportes no Gelo (CBDG).

Além dos quatro atletas, também participam, no time Brasil, Cristiano Paes e Davidson de Souza, que ficaram com um tempo de 1min41seg22 conquistando a 8º colocação, e logo atrás, na 9ª posição, Odirlei Pessoni e Denis Parreiras fizeram 1min41seg79. A dupla feminina formada por Heather Paes e Jacqueline Nazaré ficou na 6ª colocação com um tempo de 1min42seg12. 

Leia tudo sobre: copa américabobsledtime brasilesportes no gelo