Fazenda tem novo secretário de Acompanhamento Econômico

Paulo Farah ocupou o cargo de secretário adjunto de Acompanhamento Econômico no Ministério da Fazenda de 1999 a 2001

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

As nomeações de dois secretários do Ministério da Fazenda estão no Diário Oficial da União de hoje (6). Paulo Guilherme Farah Correa é o novo titular da Secretaria de Acompanhamento Econômico. Pablo Fonseca Pereira dos Santos, que ocupava o cargo, comandará a recém-criada Subsecretaria de Regulação e Infraestrutura.

Farah é formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mestrado  pela Universidade de Western Ontario, no Canadá, e pelo Instituto de Economia da UFRJ. Ele deixou o cargo de economista principal e gerente para Inovação e Empreendedorismo de Comércio Internacional e Competitividade no Banco Mundial.

Paulo Farah ocupou o cargo de secretário adjunto de Acompanhamento Econômico no Ministério da Fazenda de 1999 a 2001. Foi consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento para a área de infraestrutura, concorrência e comércio internacional, além de pesquisador no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e na Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.

Pablo Fonseca é formado em economia pela Universidade de Brasília e mestre em administração pública pela Universidade de Columbia, em Nova York. De acordo com o Ministério da Fazenda, na nova subsecretaria, “entre outras funções, ele vai se dedicar ao aprimoramento dos mecanismos de financiamento para a área de infraestrutura no Brasil”. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave