Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube medem forças no Riacho

No maior dérbi do voleibol mineiro, celestes tentam manter tabu diante dos minastenistas, pela Superliga masculina

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Sada Cruzeiro irá sediar semifinais do Mineiro
RENATO ARAÚJO - DIVULGAÇÃO SADA CRUZEIRO
Sada Cruzeiro irá sediar semifinais do Mineiro

Um clássico não se torna clássico da noite para o dia. Ele é construído através de vitórias marcantes dos dois lados, episódios épicos, histórias de superação, tabus, quebra de tabus, números impactantes e a paixão de torcidas inflamadas. Elementos que fazem do duelo entre Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube um dos mais importantes do país. E um novo capítulo desta rivalidade será escrito neste sábado, a partir das 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem.

O maior dérbi do Estado começou antes mesmo de o juiz apitar o início do duelo válido pela nona rodada do segundo turno desta Superliga masculina. Durante a semana, os times passaram por uma árdua semana de preparação. Dentro de quadra, o Sada tenta fazer valer a melhor campanha do torneio e o fator casa, em seu último desafio antes da disputa do Sul-Americano de Clubes, enquanto o Minas espera dar um passo importante em sua evolução e quebrar um incômodo tabu.

Faz quase um ano que a equipe minastenista não supera os celestes. A última vez que isso aconteceu foi no dia 11 de fevereiro de 2014, quando bateu o rival por 3 sets a 2, na Arena Minas, pelo segundo turno da Superliga 2013/14. De lá para cá houve seis duelos, sendo que o Cruzeiro ganhou todos.

Mas cada jogo é um jogo e o Minas promete dar o seu máximo para tentar desbancar o melhor time do Brasil. “O Sada Cruzeiro é o líder, é um clássico, um jogo bom. Estamos treinando bem, focados, e vamos jogar de igual para igual. O jogo é fora, eles tem o apoio da torcida, mas já fizemos boas partidas contra eles”, comentou o ponteiro minastenista Canuto.

Por sua vez, os celestes pregam atenção total para levarem a melhor em cima do oponente novamente. E se engana quem acredita que os cruzeirenses estão satisfeitos com a excelente campanha nesta Superliga, a melhor do clube na história das fases classificatórias da competição.

"A gente vem de uma rotina forte de treinos. Estamos em fase de crescimento na Superliga. Estamos bem fisicamente e nos preparando sempre para os desafios da Superliga e do Sul-Americano. Sempre há alguma coisa a melhorar. Podemos obter números melhores para o time. E vamos com força contra o Minas”, disse o líbero do Sada, Serginho.

Leia tudo sobre: Sada CruzeiroMinas Tênis ClubeCanutoSerginho