Luan dá boas-vindas a Cárdenas, mas diz que ficou p... com gol em 2014

Colombiano foi um dos responsáveis pela eliminação do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Cárdenas chegou a Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira
FERNANDO ALMEIDA/WEBREPÓRTER
Cárdenas chegou a Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira

Luan aprovou a chegada de Sherman Cárdenas, o novo reforço do Galo para 2015. Mas, além de elogiar o jogador, o meia-atacante alvinegro não se esquece do que o recém-contratado fez no ano passado, quando ajudou o Atlético Nacional-COL a eliminar o clube mineiro nas oitavas de final da Copa Libertadores. 

O gol marcado por Cárdenas na Colômbia, na vitória dos Verdolagas por 1 a 0, foi fundamental para decidir a vaga. E o lance é justamente a única lembrança que Luan tem do novo companheiro de clube. 

"Eu não conheço bem. Assisti um ou dois jogos dele. Aquele que ele fez o gol e eu fiquei p... da vida, queria deixar isso bem claro. Estava lesionado e queria ter ajudado o Galo. No segundo jogo,fomos eliminados e doeu muito", destaca o meia-atacante. Na partida de volta, na Arena Independência, a partida ficou empatada por 1 a 1. 

Após aquele jogo, o Atlético passou por mudanças e chegou à conquista da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. Luan entende que o aprendizado obtido com a eliminação foi essencial para a evolução do time na sequência da temporada. 

"A partir dali, a nossa equipe cresceu. Com aquela eliminação a gente aprendeu muito, não podemos desmerecer o adversário. Eles vieram e eliminaram a gente. Que ele seja bem-vindo, é um grande jogador. Espero que faça aqui (fazer gols), jogar bem", concluiu Luan. 

Leia tudo sobre: AtléticoGaloLuanCárdenasgolLibertadorescarrascoalgozSherman Cardenas