Atenção Plena em meio a múltiplas tarefas

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; esse número traz a prática de Mindfulnes, tem por objetivo recuperar a atenção total

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

CAPA A vida nos grandes centros urbanos, implica ter pressa, afinal, várias são as tarefas desempenhadas pelas pessoas no cotidiano. Após despertar, a maratona diária recomeça, sem que se dê conta de que a maioria das atividades, quase sempre, são feitas no modo automático, sem a concentração e a consciência de cada ato praticado. Ter atenção, foco, torna-se, então, um grande desafio. Por quanto tempo as pessoas conseguem se concentrar em apenas uma atividade? Com qual frequência as pessoas se alimentam concentradas apenas nesse ato, sem a interferência da televisão, do celular e assuntos de trabalho? Desempenhar várias funções ao mesmo tempo, dividir-se em dois, tem sido uma das habilidades desenvolvidas por aqueles que não encontram tempo suficiente para cumprir os vários compromissos.

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra e conheça os outros assuntos abordados na edição #56 disponível na App Store.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR GRATUITAMENTE A REVISTA O TEMPO LIVRE

TENDÊNCIAS Quase metade dos usuários de internet já foram vítimas de algum tipo de agressão online. O dado foi descoberto em uma pesquisa do instituto Pew Research, que entrevistou 2,839 internautas por um formulário online. Desses, 40% afirmou ter sido vítima de agressões, enquanto 75% afirmaram já terem visto alguém receber ofensas online.

GASTRÔ Vilão e mocinho, leite de vaca vai ganhando substitutos “verdes”.  Com opções que vão do leite de amêndoas ao de gergelim são boas "saídas" para os veganos e para quem reage mal à lactose (e/ou à caseína). O brasileiro consome em média, segundo levantamento do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), 172,6 litros de leite. Apesar de parecer alto, a Organização Mundial da Saúde (OMC) recomenda o consumo de 200 litros ano/habitante.

PERFIL Cineasta por paixão e aficionado por futebol, o mineiro Cris Azzi, que acumula filmes em seu currículo, foi recentemente premiado no Festival de Cinema de Tiradentes com o longa “O dia do Galo”.

* Conteúdo semanal exclusivo para iPads

Leia tudo sobre: O Tempo Livrerevistaedição 56atenção plena