Desde a manhã desta sexta 20 voos foram cancelados em Confins

Pista foi fechada para pousos por duas vezes na manhã desta sexta-feira, previsão é que neblina continue forte no local

iG Minas Gerais | Felipe Castanheira |

Chuva provocou o fechamento da pista para pousos por duas vezes durante a manhã e início da tarde desta sexta-feira em Confins.
Reprodução Internet / twitter.com/oseias_jose
Chuva provocou o fechamento da pista para pousos por duas vezes durante a manhã e início da tarde desta sexta-feira em Confins.

Após enfrentar fechamentos e cancelamentos durante durante a noite de quinta(6) e a madrugada desta sexta-feira(7), o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, já registrou 20 cancelamentos desde o começo da manhã. A pista chegou a ficar fechada para pouso das 7h20 às 9h50, reaberta a pista foi novamente fechada às  11h30  sendo reaberta às 12:30.

Ao menos 16 voos foram alternados e direcionados para outros aeroportos.O painel do Aeroporto informa 34 chegas com atraso metateológico e 17 partidas na mesma situação.

A chuva deve continuar durante todo o dia na capital e região, com pancadas fortes, segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro Meteorologia PUC Minas TempoClima. "Há uma zona de convergência de umidade que vem da Amazônia. Pelo menos até senda-feira teremos condição de tempo chuvoso e pancadas de chuva moderada a forte em grande parte do Estado", explicou.

Em Confins, a temperatura, nesta sexta, varia de 18ºC a 23ºC. Conforme o meteorologista, há baixa visibilidade registrada na região do aeroporto, devido a forte neblina e chuva fraca no momento. Durante a madrugada, segundo o centro meteorológico, a cobertura de nuvens foi de 5 a 7/8 e a visibilidade estava apenas de três quilômetros, o que prejudica a operação dos voos.

Acompanhe a situação dos voos que estão previstos para chegar e partir do aeroporto de Confins, clicando aqui.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave