Lais Sousa quer disputar Paralimpíada e sonha em voltar a andar

Há pouco mais de um ano após o acidente que tirou os movimentos do corpo, a ex-atleta já consegue sentir partes dos pés e da perna

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lais passou por um tratamento com células tronco nos Estados Unidos
Facebook
Lais passou por um tratamento com células tronco nos Estados Unidos

Há um ano atrás, Lais Souza lutava pela vida, após sofrer um grave acidente de esqui aéreo, quando treinava para a disputa de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno da Rússia. Com uma grave lesão na coluna, que tirou seus movimentos, Lais precisou enfrentar um longo período de recuperação, que surtiu efeito mais rápido do que o esperado pelos médicos. Atualmente, a paulista já consegue sentir partes dos pés e da perna, o que reascendeu o sonho de um dia voltar a andar.

“Quero estar bem fisicamente para poder voltar a andar, que é o plano A”, afirmou Lais em entrevista  ao SporTV News.

A ex-atleta ainda revelou que a intenção é ir além e tentar competir novamente. Lais espera se recuperar ao ponto de poder se encaixar em alguma modalidade das Paralimpíadas.

“Ainda não tem um esporte que eu consiga me encaixar porque meu movimento é muito pequeno, mas a gente está de olho em alguma coisa. Vamos ver alguma coisa com remo ou bike. Ainda estamos encaminhando, são projetos e talvez eu consiga me encaixar em alguma coisa”, revelou.

E a ex-ginasta passa os dias lutando para tentar voltar a ser atleta. Os tratamentos com células tronco, realizados no Memorial Hospital, em Miami foram essenciais para a recuperação acelerada.

“Nesse ano (2014)  tive várias coisas, vários muros que eu tive que ultrapassar. Um deles foi voltar a me alimentar sozinha, sem ser por sonda. O mais complicado foi voltar a respirar sem a ajuda dos aparelhos. Minha lesão foi muito séria, eu estou melhorando muito, mas ao mesmo tempo, é crítico. Eu tive bastante melhora na minha sensibilidade, mas é correndo atrás que eu vou melhorar”, concluiu.

No início deste ano, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que concede pensão vitalícia à Lais . A ex-atleta recebe mensalmente R$ 4390,24 , custeados pelo programa orçamentário de indenizações e pensões especiais da União. 

Leia tudo sobre: lais souzarecuperaçaosonhosparalimpiadasex-atleta