Irmãos se escondem em mata com medo de traficantes de Pedro Leopoldo

Adolescentes foram dados como desaparecidos por mais de 24 horas; familiares se negaram a registrar ocorrência policial e buscas foram suspensas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO / BRUNA CARMONA |

A Polícia Militar descobriu que os irmãos de 16 e 15 anos que estariam desaparecidos após entrarem em uma mata de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, na verdade, fugiram de casa com medo de traficantes da região. As buscas pelos menores foram encerradas nessa quinta-feira (5).

A corporação foi acionada por equipes do Corpo de Bombeiros que estavam à procura do jovem, que teria necessidades especiais, e da garota desde a última quarta-feira (4).

A mãe dos adolescentes teria afirmado que, por volta das 11h desse dia, eles saíram de casa e foram para a mata, localizada no bairro Teotônio Batista de Freitas.

No entanto, ao chegarem na região com cães farejadores, que auxiliariam nas buscas, os militares descobriram que os irmãos já teriam saído da mata e, inclusive, voltado em casa. A dupla pegou algumas roupas e saiu novamente do imóvel.

Segundo a Polícia Militar, a mãe deles tomou conhecimento da história e se negou a registrar qualquer tipo de queixa. Os familiares também não informaram à corporação qual seria a ligação dos jovens com criminosos da região.

Com isso, as buscas foram encerradas e um documento interno foi registrado pela polícia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave