Anderson Silva 'desmente' ter comentado sobre doping

O brasileiro afirmou em nota, que irá se pronunciar sobre o caso apenas no momento certo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Anderson Silva conseguiu vitória por pontos contra Nick Diaz
DIVULAÇÃO/UFC
Anderson Silva conseguiu vitória por pontos contra Nick Diaz

O lutador de MMA, Anderson Silva desmentiu nessa quinta-feira, que teria dado declarações à imprensa, sobre o exame que confirmou o doping do atleta, por uso de anabolizantes. Spider lutou no último fim de semana, contra o norte-americano Nick Diaz e foi eleito por unanimidade o campeão do combate.

"Gostaria de esclarecer a grande imprensa que ainda não dei nenhum tipo de entrevista, depoimento e nenhuma declaração sobre o caso em questão. As únicas pessoas nas quais eu falei foi com a minha família, meus empresários Marcelo Magalhães, Ed Soares e Jorge Guimarães (Joinha). Fiquem certos de que no momento exato irei me pronunciar e me posicionar. Gostaria de agradecer ao apoio de todos que torcem por mim. Muito obrigado!", disse Silva em nota. 

Na última quarta-feira, um dos empresários do Spider, Ed Soares, soltou uma declaração em que o brasileiro aparece comentando o caso. “Eu não tomei nenhuma droga para melhorar a minha performance”, dizia um trecho do comunicado divulgado por Soares.

Spider foi pego no exame anti-doping realizado pelo UFC, no dia 9 de janeiro, antes da luta contra o norte-americano Nick Diaz, e que marcou o retorno do brasileiro ao octógono, após um ano de recuperação de uma lesão na perna esquerda. O exame constou o uso de drostanolona, um esteróide anabolizante, que melhoraria a performance no octógono.

O seu adversário, Nick Diaz também foi pego no exame, que constatou uso de maconha.

Comitê altera resultado da luta- A Comissão Atlética do Estado de Nevada, nos EUA confirmou nesta sexta-feira, que a vitória de Anderson Silva sobre Diaz será alterada para “sem resultado”.

O brasileiro terá que se apresentar à comissão,  no dia 17 de fevereiro, para contar a sua versão dos fatos. 

Leia tudo sobre: ufcanderson silvanick diazspiderdonpingpolemica