Botelho espera superar lesões e aproveitar sequência como titular

Contra o Mamoré, o lateral-esquerdo Douglas Santos já desfalca o time; ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Pedro Botelho não deve jogar os 90 minutos por conta da falta de ritmo de jogo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Pedro Botelho não deve jogar os 90 minutos por conta da falta de ritmo de jogo

Com a lesão de Douglas Santos, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, a lateral esquerda do Atlético será ocupada por Pedro Botelho no jogo contra o Mamoré, neste sábado, em Patos de Minas. E o jogador também pode ser titular contra o Democrata-GV, no próximo fim de semana.

Botelho não cravou a presença dele entre os 11 titulares neste sábado, mas afirma que a expectativa é grande para começar a partida.

"Tem a possibilidade, as chances são grandes. Já entrei no jogo que o Douglas teve a infelicidade de se machucar. Tudo indica que o professor vai optar por mim. Mas ainda não sei. Tem o treino de amanhã (sexta) ainda. Se for isso, quero entrar e ajudar os meus companheiros", destacou o lateral-esquerdo. No treinamento dessa quinta-feira, o jogador atuou na formação titular do Atlético.

Como a presença de Douglas Santos na estreia pela Copa Libertadores, no dia 18, contra o Colo-Colo, no Chile, também é incerta, Botelho também poderia começar a disputa internacional entre os titulares.

Mas para se firmar com a camisa alvinegra, o jogador terá de se livrar do histórico recente de problemas médicos. Desde que chegou ao Atlético, no início de 2014, ele disputou apenas 14 partidas.

Para 2015, ele diz que a expectativa é deixar as lesões de lado e se firmar no time de Levir Culpi.

"Todo jogador pensa em ser titular. Quando meu recuperei, no ano passado, fui titular em dez jogos, mas me lesionei novamente. Se der oportunidade, é aproveitar a sequência. Estou bem. Tudo que aconteceu no ano passado foi difícil. Fiquei sete meses afastado, mas agora estou melhor, após fazer a pré-temporada", destacou Botelho.

Leia tudo sobre: botelhoesperasuperarlesoesaproveitarchancetitularatletico