Mãe, filho e jovem são presos por roubo de carros no Sagrada Família

Mulher já tem um filho preso por tráfico de drogas; rapaz se apresentou com nome; um dos veículos estava estacionado há dias no bairro

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma mulher, o filho dela e um jovem de 18 anos foram presos, durante a madrugada desta sexta-feira (6), suspeitos de roubarem carros, no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte. A mulher já tem um filho preso por tráfico de drogas.

Uma denúncia levou a Polícia Militar (PM) a rua São Marcos, onde um Hyundai HB20 prata estaria estacionado de forma suspeita há dias. Foi checada a placa do veículo e constatado que ele foi roubado na última terça-feira (3), no bairro Dom Cabral, na região Noroeste da capital.

Foi iniciado um monitoramento no bairro, para localizar os possíveis envolvidos no crime, e, na rua Geraldo Menezes, a PM visualizou um homem entrando em outro HB20, desta vez branco, também roubado. Ele foi seguido, e, na rua Conselheiro Lafaiete, abordado. Nada de ilícito foi encontrado com o motorista que se apresentou com nome falso. Ele alegou que estaria guardando o veículo para um amigo.

Na casa do amigo C.G.M., 18, os policiais encontraram uma chave de um HB20. Na casa do rapaz que dirigia o veículo, M.H.F.S., 18, os militares descobriram que ele teria se apresentado, anteriormente, com o nome do irmão, que está preso há cinco meses por tráfico de drogas.

No quarto do jovem, os policiais apreenderam 3 placas de veículos, um papelote de cocaína e uma chave de moto. Debaixo da cama, foi encontrado um simulacro de arma.

No quarto da mãe do rapaz, que também estava em casa, foram achados duas placas de veículos, uma porção de cocaína, uma quantia em dinheiro e um pedaço de papel com modelos de carros e valores anotados. C.A.F.S., 34, ainda tentou dispensar uma bucha de maconha, localizada pela PM.

A mulher negou que a droga fosse dela e disse que as placas seriam de um ex-namorado. Ainda, falou que as anotações eram de uma amiga que estaria interessada em comprar carros.

O trio foi encaminhado para a Central de Flagrante e os dois carros foram apreendidos, além dos produtos encontrados nas casas dos suspeitos.  

Leia tudo sobre: carrosroubomãefilhocomparsaHB20