A voz Celeste

iG Minas Gerais |

Saudações celestes, nação azul. Todos sabem que sou roqueiro, então quero homenagear o aniversariante do dia, Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses. Em 2010, eu estava no Mineirinho, no show deles, quando de repente o mito aparece enrolado na bandeira do Cruzeiro e o ginásio quase veio abaixo. Ele ficou impressionado com o amor da maior torcida de Minas pelo nosso clube. No domingo estaremos de volta à Toca 3, quem sabe para apreciar o futebol de Arrascaeta e de alguns estrangeiros da equipe celeste? Alguns nomes foram regularizados e podem atuar. Não podemos vacilar, pois a Caldense vem de goleada à lá Cruzeiro sobre o Mamoré, e nos últimos anos nos deu trabalho. Já que falei de rock hoje, deixo aqui um abraço para o amigo Adriano, a torcida Cruzeiro Rock N’ Roll e as bandas Metalzeiros e Palestrinos. Viva lá vida! Viva o Cruzeiro! 

Avacoelhada

A vitória sobre a URT valeu pelos três pontos, a manutenção da invencibilidade no Independência e os poucos melhores momentos no primeiro tempo. Mas os defeitos táticos, técnicos e físicos continuaram. Patrick e Bryam foram ineficientes nos cruzamentos. Leandro Guerreiro e Thiago Santos são dois volantes para exercer a função de um marcador. Mancini ficou sobrecarregado na organização das jogadas, sem a participação ofensiva de um segundo volante e com Felipe Amorim e Henrique abertos pelos lados. Poucas triangulações entre Patrick e Felipe Amorim e, principalmente, entre Bryan e Henrique. Rodrigo Silva se limitou ao gol marcado. Henrique correu muito, mas produziu pouco. Lorenzi nada acrescentou. A produtividade de Felipe Amorim e Bruno Sávio poderá aumentar se eles jogarem mais avançados em vez de recuarem tanto para marcar.

A voz da Massa

Saudações alvinegras! O presidente Nepomuceno mostrou ser muito sagaz ao prorrogar o contrato do garoto Jemerson até o fim de 2019. Com isso, o salário do jogador melhorou, o que é bem merecido, e, por conseguinte, a multa rescisória do contrato dele também. Desse modo, o Galo não corre o risco de algum time chegar, pagar a multa rescisória e levar a nossa joia preciosa a preço de banana. Nepomuceno já está olhando lá para frente, quando Jemerson adquirir experiência e passar a valer bem mais do que vale hoje. E o moleque já está jogando demais da conta! A cada jogo, ele vem se consolidando como um dos grandes zagueiros do Brasil, e a tendência daqui para frente e só de evolução. Eu não tenho a menor dúvida de que, ao fim desta temporada, Jemerson vai estar muito mais valorizado do que agora. E o presidente Nepomuceno quer se garantir...

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave