Visita ilustre e crise hídrica fazem parte do debate da primeira reunião Legislativa

iG Minas Gerais |

Presença.
 O vereador Jair Tropical ao lado do ex-jogador Euller
LEANDRO PERCHE
Presença. O vereador Jair Tropical ao lado do ex-jogador Euller

A Câmara Municipal de Contagem abriu a Sessão Legislativa de 2015 nessa terça-feira (3), com a primeira reunião ordinária deste ano. Os trabalhos foram dirigidos já pela nova Mesa Diretora. Além disso, a reunião foi marcada pela visita ilustre, a convite do vereador Decinho Camargos, do ex-jogador de Futebol Euller Elias de Carvalho, apelidado “Filho do Vento”, que acompanhou parte da reunião plenária. Euller iniciou sua carreira profissional no América-MG. Passou também por outros clubes de magnitude como Atlético Mineiro e Vasco, São Paulo e Palmeiras.

O vereador Arnaldo de Oliveira (PTB) lembrou que em 1993, Euller esteve na Câmara de Contagem para receber uma homenagem do então vereador Pastor Benedito. O parlamentar aproveitou a ocasião para elogiar o jogador que, segundo ele, trata-se de um exemplo de vida.

Após a leitura dos requerimentos, indicações e moções, o vereador William Barreiro (PTdoB) iniciou uma discussão a respeito da crise hídrica, tema constante na pauta dos brasileiros nos últimos meses.

Obelino, Zé de Souza (PT), Rodinei, Decinho Camargos (PHS) e Zé Antônio do hosp. Santa Helena (PT) reforçaram o debate sobre a falta de água no mundo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave