Comandantes da Polícia Militar são empossados

Solenidade que aconteceu no bairro Novo Eldorado foi marcada por discursos de agradecimento a corporação

iG Minas Gerais |

Solenidade. 

Novos comandantes e Carlin Moura estiveram presentes
Elias Ramos / PMC
Solenidade. Novos comandantes e Carlin Moura estiveram presentes

A 2ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), responsável pela cobertura e atendimento de Contagem e outros 17 municípios mineiros, tem novo comandante. A solenidade que marcou a passagem de comando do coronel José Amilton Campos, que ocupava o cargo, para o coronel Roberto Lemos foi realizada na quarta-feira (4), no bairro Novo Eldorado.

No evento, também foi formalizada a transferência dos comandos dos 18º, 33º e 48º Batalhões da Polícia Militar (BPM), além da 2ª Cia de Missões Especiais da PMMG. O ato foi presidido pelo novo comandante-geral da PMMG, Antônio Badaró Bianchini.

O prefeito de Contagem, Carlin Moura, representando os chefes do poder executivo dos municípios que compõem a 2º Região, destacou na ocasião que a violência não pode ser vista pela ótica do problema, mas do desafio. “Quando se ouve a população, a principal demanda é por mais segurança e mais presença policial nas ruas. Poderíamos dizer, então, que estamos cheios de problemas. Mas o governador Pimentel nos dá lição ao falar que problema é aquilo que não tem solução, porque o que tem solução deve ser visto como desafio. Portanto, o que temos são desafios para os quais buscaremos respostas”, afirmou.

Ao receber oficialmente o comando, o Coronel Lemos declarou que terá como foco vencer a guerra contra o crime e tornar o ambiente da cidade seguro. “Fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança. Comprometo-me a fazer o melhor trabalho possível, empregar toda minha capacidade, preparo profissional e energia para garantir a melhoria das condições de segurança pública e defesa social do nosso povo”, ressaltou.

Já o Cel. Campos citou o ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy. “A mudança é a lei da vida, e aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente, irão com certeza perder o futuro”. Campos destacou seu orgulho em servir a Polícia Militar por 30 anos. “Minha satisfação se redobra por ter o privilégio de encerrar minha carreia à frente da 2ª Região. Aqui nós contamos com 3.300 homens e mulheres, de elevado compromisso social e amor à causa pública. A esses policiais, que tenho tanto orgulho de ter comandado, quero agradecer por terem externalizado as diretrizes deste comando e alcançado comigo os ideais de proteger e socorrer à polução”, disse.

Após a transmissão dos cargos, a solenidade foi encerrada com o desfile da tropa e dos veículos da Polícia Militar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave