Escritor Naldo Serfilds publica novo trabalho

Contagense acaba de lançar o livro “Girino, o Sapinho que Não Aprendeu a Voar” como mais uma parte do seu projeto de literatura solidária

iG Minas Gerais |

Naldo Serfilds.
Escritor contagense busca ajudar pessoas em situação de dificuldade com o seu trabalho
Facebook/Reprodução
Naldo Serfilds. Escritor contagense busca ajudar pessoas em situação de dificuldade com o seu trabalho

Prosseguindo com seu trabalho solidário, o escritor Naldo Serfilds acaba de lançar seu mais novo trabalho literário infantil. Trata-se do livro “Girino, o Sapinho que Não Aprendeu a Voar”. A obra faz parte da coleção “Ler Colorindo com Naldo Serfilds”, que já conta com outros títulos.

Os trabalhos de Naldo Serfilds têm por objetivo ajudar jovens, mas principalmente crianças, no auxílio da coordenação motora e psíquica, sempre com temas empolgantes, que abrangem tanto romance, quanto drama. A história por traz da produção de “Girino, o Sapinho que Não Aprendeu a Voar”, ocorreu em virtude da comoção sentida pelo escritor ao deparar-se com o triste quadro de Roberta, uma jovem que está impossibilitada em uma cama comum. Ela não anda e apenas se comunica por meio de gemidos, interpretados pelos pais. Desta forma, o escritor Naldo Serfilds se sensibilizou a ponto de compartilhar a dor da família de Roberta, com todos os que adquirirem suas obras. Naldo considera que a atitude é somente uma parte do que pode ser feito pelo escritor para proporcionar um conforto melhor para aos familiares de Roberta. “Eles sobrevivem de doações, e ela necessita de cuidados especiais, além de ajuda, além de ajuda material e financeira. A literatura solidária tem tentado fazer a sua parte, porém falta muita coisa para essa família”, afirma. Quem desejar conhecer o escritor Naldo Serfilds, estar a par de seu trabalho e adquirir suas obras pode entrar em contato ele por meio de sua página pessoal no Facebook ou pelo telefone (31) 8561-7107. Trabalho de solidariedade O trabalho do escritor Naldo Serfilds é composto por variados estilos, como dramas e romances para todas as idades e para crianças em fase de aprendizagem. Ele elabora histórias infantis com leitura e desenhos em preto e branco para que as crianças possam colorir, ajudando também na coordenação motora. Portador de uma deficiência causada por um acidente de trabalho, Naldo Serfilds é considerado um escritor da chamada literatura solidária, dedicando seu trabalho à beneficência de entidades filantrópicas, que sobrevivem de doações ou de serviços voluntários. Dentre os trabalhos de Naldo, estão a obra “Sam Rose”, de romance, e a coleção “Katielle”, de literatura infantil. O escritor também já elaborou livros escritos em português com traduções em libras.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave