Musicistas da Orquestra Jovem passam na UFMG

Sete alunos conseguiram aprovação para o curso de música da universidade, três também passaram na UEMG

iG Minas Gerais |

Orquestra Jovem. 
Projeto social utiliza a música como instrumento para transformar a vida dos jovens
Edson Dutra
Orquestra Jovem. Projeto social utiliza a música como instrumento para transformar a vida dos jovens

Mais uma vitória para a Orquestra Jovem das Gerais e seus alunos. A ONG, localizada em Contagem, teve sete alunos aprovados no vestibular do curso de música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O resultado foi divulgado na página da instituição acadêmica na sexta-feira (30).

Os jovens musicistas aprovados no vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais são: o violinista e monitor Clayton Lucas, 17 anos; a violinista Karolyne Ferreira, 18 anos; o violinista Tiago Rieverte, 17 anos; a violista Deiziane Oliveira, 17 anos; o violoncelista Gabriel Fonseca, 17 anos; o contrabaixista Marcos Vinicius, 18 anos; e a violista Aline Ayres, 17 anos; – sendo que os três últimos também foram aprovados na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).

Para o coordenador geral da ONG, Renato Almeida, o resultado representa o fruto da imersão no mundo da música erudita por meio do projeto social. “A expressão artística transforma os jovens, possibilita novas expectativas para o futuro e combate as drogas”. Os sete alunos aprovados participaram do curso de pré-vestibular realizado pela Orquestra Jovem das Gerais no ano de 2014.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave