Empresas usam um pouco de psicologia

Cerca de 50 câmeras conectadas a laptops fazem a ronda entre os cinco “balcões” e “estações” da empresa presentes em grande parte das suas 200 representações

iG Minas Gerais |

Simplicidade. 
Dermatologistas afirmam que, para o público masculino, evitam utilizar produtos com aromas muito adocicados
MATTHEW RYAN WILLIAMS
Simplicidade. Dermatologistas afirmam que, para o público masculino, evitam utilizar produtos com aromas muito adocicados

Nova York. No estúdio pop-up que ficará três meses no Butterfly Studio Salon, em Nova York, os clientes podem fazer o peeling de ácido glicólico do dr. Neal Schultz sem ter que ir ao consultório dele, do outro lado da cidade, para consulta prévia.  

Nas clínicas de Nova York, os homens já representam 20% da frequência para o procedimento, o mais popular oferecido pelos dermatologistas.

Uma vez que eles não costumam sair pesquisando produtos de beleza, as marcas de produtos para a pele contam com a sedução dentro da loja, além de amostras grátis e um toque de psicologia. A empresa Jack Black introduziu o peeling em 2011, oferecendo embalagens com amostras grátis a que chamaram DIY Power Peel.

“Os homens ainda têm essa psicologia de fazer tudo sozinhos; nosso objetivo era trabalhar essa associação forte e poderosa”, justifica Curran Dandurand, um dos fundadores e CEO da empresa.

A Philosophy tenta fisgar os homens que geralmente estão esperando as mulheres/namoradas acabarem as compras convidando-os a experimentar a Reveal Imaging Machine, que usa a tecnologia do ultravioleta para mostrar os danos dermatológicos. Cerca de 50 câmeras conectadas a laptops fazem a ronda entre os cinco “balcões” e “estações” da empresa presentes em grande parte das suas 200 representações.

“A maioria dos homens se aproxima da máquina toda confiante. E aí leva um choque”, explica Angelina Bellanti, gerente de vendas da Philosophy em Chandler, no Arizona, cidade onde a marca foi fundada e onde fica a única loja dedicada ao processo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave