Copa Capa Bode começa e já tem confrontos acirrados

A 13ª edição do campeonato municipal começou no dia 1º, com todas as partidas sendo realizadas no campo do Benfica; Boca Junior e Camarões reeditam final neste domingo (8)

iG Minas Gerais |

Comercial Sem Terra. 
Equipe estreou com vitória sobre o Santa Luzia e agora encara o Maracanã, pela segunda rodada da Copa Capa Bode
Comercial / Divulgacao
Comercial Sem Terra. Equipe estreou com vitória sobre o Santa Luzia e agora encara o Maracanã, pela segunda rodada da Copa Capa Bode

Uma das principais competições do município começou no último domingo (1º). A Copa Capa Bode, que neste ano entra em sua 13ª edição, já teve os cinco jogos da primeira rodada realizados, apontando boas equipes que entram como favoritas ao título. E neste domingo (8) acontecem, em sequência, no campo do Benfica, no bairro Nossa Senhora de Fátima, as partidas da segunda rodada da competição, a partir das 8h.

Assim como no ano passado, a Copa Capa Bode conta com a participação de dez equipes, que foram divididas em dois grupos. De acordo com o regulamento da competição, as equipes do grupo A enfrentam as equipes do grupo B em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para disputar a semifinal, que é jogada em partida única.

No grupo A estão Boca Junior, Santa Luzia, Capa Bode, Arvoredo e Maracanã. Já na chave B estão os atuais campeões, Camarões, Comercial Sem Terra, Atalanta, Tropical e Sucata.

Apesar de manter grande parte do já tradicional torneio, algumas mudanças internas foram feitas na competição. Agora a organização da copa é por conta da diretoria do Benfica, que é composta por William, Robson e Aroldo Júnior. A competição ainda tem o apoio da Prefeitura de Contagem e da Secretaria de Lazer e Esportes.

A final da competição está prevista para acontecer no dia 22 de março.

Resultados da 1ª rodada

Nos primeiros jogos da competição, disputados no último dia 1º, o campo do Benfica contou com um bom público para acompanhar as equipes que estreavam no torneio.

Na primeira partida do dia, o Boca Junior, atual vice-campeão do torneio, não conseguiu impor o seu ritmo contra o Atalanta e acabou derrotado por 3 a 0. No jogo seguinte, o Comercial Sem Terra derrotou o Santa Luzia por 2 a 0.

No terceiro jogo, o time do Capa Bode repetiu o resultado da primeira partida e derrotou o Sucata por 3 a 0. O primeiro e único empate da competição foi na partida entre Maracanã e Tropical, que ficaram no 1 a 1. Já no último jogo, o atual campeão Camarões derrotou o Arvoredo por 3 a 1.

2ª Rodada

Neste domingo (8), acontecem os jogos da segunda rodada. Todas as partidas acontecem no campo do Benfica.

Às 8h, Santa Luzia e Atalanta abrem o dia de jogos. Logo em seguida, às 10h, Capa Bode e Tropical se enfrentam. Às 12h, Arvoredo e Sucata se enfrentam.

Para fechar o dia, Maracanã e Comercial Sem Terra jogam às 14h, enquanto Boca Junior e Camarões reeditam a final do ano passado às 16h.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave